Burger King e DiCaprio incentivando a prática da cidadania
O Blog Dellas (blogdellas.com.br) aplaude e lembra que termina hoje a oportuna iniciativa do Burger King com a campanha que incentiva os jovens a tirarem seus títulos de eleitor, com a marca oferecendo aos frequentadores das suas lojas opções de lanche em seu cardápio por apenas R$ 6.Os consumidores em geral que apresentarem seus documentos oficiais (evidências da tiragem ou regularização também serão aceitas), também terão acesso aos preços especiais.
A campanha começou no último dia 27 com o objetivo de promover a importância do papel cidadão nas eleições de 2022 e estimular as pessoas a exercerem seus direitos – e deveres – como eleitores. É aproveitar. E participar.
O ator americano Leonardo DiCaprio também entrou na campanha para que jovens brasileiros de 16 e 17 anos tirem o título de eleitor. O prazo é até o dia 4 de maio.
“O Brasil abriga a Amazônia e outros ecossistemas críticos para as mudanças climáticas. O que acontece lá é importante para todos nós e o voto dos jovens é fundamental para impulsionar a mudança em direção a um planeta saudável”, escreveu DiCaprio no seu Twitter. O Jack em Titanic compartilhou o site da ação chamada “Olha o Barulhinho”, feito pela agência Quid, que se apresenta como um “laboratório de comunicação e mobilização para causas” e desenvolve ações políticas no ambiente digital.
Outras artistas , nacionais e de fora do Brasil, andam engajados neste incentivo. O que vem chamando atenção e dando certo. Segundo dados oficiais do ultimo levantamento do TSE, o Brasil ganhou no mês de março mais 445.553 novos eleitores entre 15 e 18 anos. Dai apoiarmos a máxima de que nunca e cedo para começar a praticar “essa tal cidadania”.
Para tirar o título de eleitor
É fácil e rápido: O primeiro passo é acessar o sistema TítuloNet, na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).Após informar a Unidade Federativa (UF) em que reside, envia-se uma foto (selfie) segurando um documento de identificação; foto do comprovante de residência atualizado. Segundo a Resolução TSE nº 23.659/2021, artigo 35: “A apresentação de certificado de quitação militar somente é obrigatória para alistandos do gênero masculino que pertençam à classe dos conscritos”, ou seja, para os brasileiros nascidos entre 1º de janeiro e 31 de dezembro do ano em que completarem 19 anos de idade, os quais compõem a classe chamada para a seleção, tendo em vista a prestação do Serviço Militar inicial.Na página seguinte, em “Título de eleitor”, basta selecionar a opção “Não tenho” para prosseguir o atendimento. Os dados informados serão analisados pela Justiça Eleitoral, e o requerimento poderá ser acompanhado aqui.
Redação Blog Dellas com informações de assessorias – redes sociais e anúncios da campanha/BK Divulgação.