Notícias

Brasil fica com a prata na final do futebol feminino após perder para os EUA

A partida marcou a despedida de Marta, maior artilheira da seleção brasileira

A final do futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Paris  promoveu embate entre as duas maiores finalistas da história dos Jogos Olímpicos . Brasil e Estados Unidos disputaram o lugar mais alto do pódio neste sábado (10), no Parque dos Príncipes.  A seleção brasileira de futebol feminino conquistou a terceira medalha de prata olímpica. A equipe brasileira perdeu de 1 a 0 das americanas, que conquistaram a medalha de ouro.

Swanson, no segundo tempo, fez o gol que valeu a quinta medalha de ouro para os EUA na história da competição. Já as brasileiras conquitaram o segundo lugar pela terceira vez. As outras aconteceram em 2004 e 2008.

A final

Ambas as equipes tiveram momentos de protagonismo na primeira etapa. Contudo, foi a Seleção Brasileira quem esteve mais perto de marcar. Logo no primeiro minuto, Ludmila tabelou com Jheniffer e, na área, chutou fraco. A resposta americana, afinal, veio aos 25, quando Mallory Swanson avançou em velocidade pela esquerda, deixou a marcação para trás e chuta cruzado para grande defesa de Lorena.

Logo em seguida, Yasmin, duas vezes perto da pequena área, optou por passar a bola e não arrematou para o gol de Neher. Já nos acréscimos, a goleira americana fez excelente defesa em conclusão de Gabi Portilho após cruzamento da direita.

Segundo tempo

A segunda etapa inegavelmente começou sem maiores emoções. Quando aconteceu um lance mais agudo, todavia, pior para as brasileiras. Aos 11 minutos, Swanson recebeu pela esquerda e a atacante, dessa vez, não desperdiçou, tocando na saída de Lorena para abrir o placar: Estados Unidos 1 a 0.

Após o gol, o técnico Arthur Elias fez diversas alterações, dentre elas colocando Marta em campo na vaga de Ludmila. A Seleção Brasileira até tentou, mas não conseguiu criar oportunidades mais agudas, embora tenha pressionado as americanas na parte final da partida.

Já nos acréscimos, afinal, a primeira jogada de perigo por parte das brasileiras. Após cruzamento da esquerda, Adriana cabeceou com perigo e Naeher defendeu.

A partida marcou a despedida de Marta, maior artilheira da seleção brasileira, tanto masculina quanto feminina. Seis vezes melhor do mundo, a atacante fez sua sexta e última participação em Jogos Olímpicos.

Redação com Terra/Veja Foto: SBT News

e-mail: redacao@blogdellas.com.br

 

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *