Boninho deixa a TV Globo após 40 anos na emissora
Nesta sexta-feira, 13 de setembro, um marco foi registrado no cenário da TV brasileira: Boninho, um dos nomes mais icônicos da televisão nacional, saiu da TV Globo após quatro décadas de trabalho na emissora. O anúncio foi feito pelo diretor Amauri Soares, à equipe dos Estúdios Globo.
De acordo com o portal Metrópoles, o comunicado enviado aos colaboradores, celebra e reflete sobre a trajetória de Boninho.No comunicado, Amauri, destaca os anos e os trabalhos realizados como TV Colosso, Caldeirão do Huck, Vídeo Show, TV Xuxa, entre outros. Além disso, pontuou que Boninho foi um dos criadores do canal Multishow. Um dos grandes sucessos de Boninho foi o Big Brother Brasil, do qual foi diretor por 25 anos. Sob sua direção, o programa se consolidou como um fenômeno cultural e de audiência, refletindo sua habilidade em criar e manter formatos que cativam o público.
Agora, quem assumirá o posto será Rodrigo Dourado. Além disso, o diretor teve um papel fundamental na fundação do canal Multishow, ampliando o alcance e a diversidade do portfólio da Globo. Durante o período de transição, Boninho dirigirá o especial de Roberto Carlos e, no fim do ano, encerrará, em comum acordo com a Globo, o seu contrato.
Despedida
No perfil no Instagram Boninho disse que, “Chegou a hora de voar solo. […] Confesso que o plano era me aposentar nessa empresa que faz parte de quem eu sou e grande incentivadora da minha paixão. Mas, aos 62 anos, é exatamente a paixão que tenho, que está mais forte do que nunca, que me motivou a topar os novos desafios que surgiram”, escreveu.
Veja aqui a postagem de Boninho no instagram
Redação com veículos Foto: reprodução instagram
e-mail:redacao@blogdellas.com.br