Bolsonaro já pede votos para Anderson nas redes sociais, reforçando o numero 22, do PL

 

 

Preocupado com a possibilidade de perder votos bolsonaristas para outros candidatos, o ex-prefeito, Anderson Ferreira (PL), candidato oficial do presidente a governador, já começou a veicular nas redes sociais o vídeo que gravou sexta-feira passada com Bolsonaro e o candidato ao senado,Gilson Machado, em Brasília, no qual o presidente não só pede votos para ele como crava o número 22, do PL, que vai estar na mídia eletrônica a partir da próxima sexta, quando começa a propaganda eleitoral.

“Em Pernambuco, quem vota em 22 para presidente, vota também em 22 para governador, que é o Anderson , e para o senado, Gilson Machado, 222” – fala Bolsonaro. A propaganda na Internet, na qual o candidato a governador começa prometendo fazer em quatro anos o que o PSB não fez em 8, está sendo reproduzida com intensidade entre os simpatizantes do bolsonarismo no estado. Ontem, na Assembléia Legislativa, deputados que votam no presidente mas não são do PL começaram a se preocupar com o alcance do vídeo.

Um deles, que pediu anonimato, disse que “as pessoas já começam a falar em votar no 22 de cima a baixo, seguindo os passos do presidente, o que prejudicaria quem é bolsonarista mas não tem 22 no número”- afirmou. A confusão deve ser maior no meio evangélico onde, mesmo votando em Bolsonaro, pastores e fiéis estão divididos no que se refere ao governo do estado. Também no PP, que tem quatro deputados estaduais bolsonaristas – Pastor Adauto, Cleiton Collins, Erick Lessa e Clarissa Tércio – e o número do partido é 11, a preocupação é parecida. Miguel Coelho (número 44), como este blog noticiou, vem crescendo muito em apoios entre os evangélicos. Raquel Lyra(número 45)também tem avançado.

Marília não se contamina

O que está acontecendo no meio bolsonarista não vai se repetir entre os lulistas. Tanto Danilo Cabral, do PSB, cujo número na urna é 40, quanto Marília Arraes, do Solidariedade, com número 77, não podem usar o 13, do PT de Lula. A única candidatura majoritária que vai poder ostentar o mesmo número do candidato a presidente Luís Inácio Lula da Silva, é a candidata ao senado, da Frente Popular, Teresa Leitão, que é filiada ao PT. Por conta disso seu slogan será “a senadora de Lula”.

Anderson empatado com Raquel

Pesquisa Conectar publicada esta quarta-feira pelo Blog de Jamildo coloca Anderson Ferreira empatado em segundo lugar com a ex-prefeita Raquel Lyra. Ambos têm 11% das intenções de voto. Marília tem 37%, Miguel 8% e Danilo 5%. Para o senado o primeiro é André de Paula (PSD)com 12%, Guilherme Coelho(PSDB) tem 10%, Teresa Leitão(PT) e Gilson Machado(PL) têm ambos 6%. Esteves Jacinto(PRTB) e Carlos de Andrade Lima(UB) têm 3% cada.

Frente barra Marília

A Frente Popular ganhou ontem a primeira ação no TRE contra a candidata Marília Arraes (Solidariedade). O partido solicitou ao órgão que a candidata fosse proibida de usar camisas com o símbolo e a sigla do PT. O desembargador eleitoral Rogério Fialho considerou irregular a propaganda de Marília pois o PT faz parte da Frente e tem Teresa Leitão como candidata ao senado. Ele proibiu a candidata de continuar usando símbolos petistas em camisetas dos militantes de sua campanha e autorizou o recolhimento das peças.

Pergunta que não quer calar: o Jornal Nacional desta quinta-feira, que tem Lula como entrevistado, vai também bater recorde de audiência?

Foto: Divulgação.

E-mail: terezinhanunescosta@gmail.com

 

Compartilhar