Bolsonaro está na UTI e estável, após cirurgia de 12 horas em Brasília, diz boletim médico
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) encontra-se clinicamente estável e sem dores após uma cirurgia no intestino realizada neste domingo (13), no Hospital DF Star, em Brasília. A operação durou 12 horas e teve como objetivo corrigir uma obstrução causada por uma dobra no intestino delgado.
De acordo com boletim médico, o procedimento removeu aderências intestinais que comprometiam o trânsito intestinal. Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde recebe suporte clínico, nutricional e medidas de prevenção contra infecções.
“A obstrução intestinal era resultante de uma dobra do intestino delgado que dificultava o trânsito intestinal e que foi desfeita durante o procedimento de liberação das aderências”, afirma o documento.
A equipe médica concederá uma coletiva de imprensa às 9h desta segunda-feira (14) para detalhar o quadro de saúde do ex-presidente. Nas redes sociais, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro comemorou o sucesso da cirurgia e informou que o marido já apresentava um quadro estável, apesar das “muitas aderências” no intestino.
Na sexta-feira (11), Bolsonaro passou mal durante uma agenda no interior do Rio Grande do Norte. Ele foi atendido inicialmente no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, e depois transferido para Natal em um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública. Na noite de sábado, foi levado para Brasília em uma UTI móvel, onde permanece internado.
Redação com CNN Brasil Foto: reprodução/CNN
e-mail: redacao@blogdellas.com.br

