Notícias

Bolsonaro com novas críticas aos assinantes dos manifestos em favor da democracia: ‘Empresários mamíferos’

Demorou mas era esperado que o presidente Bolsonaro voltasse ao assunto no seu estilo de sempre: Ao criticar novamente nesta segunda-feira os manifestos a favor da democracia, organizados depois dele reiterar ataques à Justiça Eleitoral, o presidente atacou diretamente os empresários que assinaram os textos De acordo com Bolsonaro, os textos foram endossados por “empresários mamíferos”. Ironizou também com os artistas evos banqueiros.

“ Esse manifesto aí foi assinado por banqueiros, artistas. Tem mais uma classe aí. Alguns empresários mamíferos — disse Bolsonaro, em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada.

O abaixo-assinado organizado por juristas e pela Faculdade de Direito da USP em defesa da democracia, motivo do desagrado do presidente , intitulado “Carta aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito”, já conta com quase de 640 mil assinaturas, incluindo dez ex-ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Outro manifesto, do meio econômico e produtivo, foi organizado pela Fiesp e recebeu a adesão da Federação Brasileira de Bancos, a Febraban.

Dias atrás o presidente já havia se pronunciado , de forma mais branda, sobre os manifestos . Bolsonaro já havia dito, em tom de galhofa “ que não precisa de “nenhuma cartinha” para defender a Constituição. Depois, ironizou os textos, ao publicar em sua conta no Twitter uma “carta” dizendo apenas ser “a favor da democracia”.

Redação com veículos. Foto: Jornal o Globo.

Compartilhar

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *