Bolsonaro agradece os votos, promete cumprir a Constituição e autoriza processo de transição.
Após quase dois dias de publicado o resultado das urnas e com o país inundado de manifestações e boatos, o presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento de poucos minutos esta terça à tarde para agradecer os 58 milhões de votos que recebeu na eleição realizada em segundo turno este domingo e que teve como vencedor o futuro presidente Luís Inácio Lula da Silva. Prometeu, continuar cumprindo a Constituição, apesar de, como falou, “terem falado que não somos democráticos”. “Enquanto for presidente da República cumprirei a Constituição”- pontuou.
Ele não se referiu diretamente aos manifestantes bolsonaristas que bloqueiam estradas, prejudicando o direito de ir e vir. Falou, porém, que elas “são fruto de indignação das pessoas que se sentem injustiçadas diante do processo eleitoral”. Acrescentou, porém, “as manifestações pacíficas sempre são bem vindas mas a nossas não podem ser como as da esquerda com invasão de propriedades e cerceamento do direito de ir e vir”.
“A direita surgiu – falou em certo momento. “Tenho a honra de liderar milhões de pessoas que representam os nossos princípios de liberdade, honestidade, respeito ao direito de opinião e liberdade religiosa e amor as cores verde e amarela”. Por fim, o presidente pediu ao ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, para iniciar o processo de transição. O ministro já ia saindo quando recebeu esta informação e voltou ao púlpito para repassá-la à imprensa.
Redação Blogdellas – Foto: Divulgação
E-mail: redacao@blogddellas.com.br