Eleições 2022

Bivar vai de Moro a Lula e retira candidatura a presidente

O deputado federal Luciano Bivar (PL) que chegou a prometer ao ex-juiz Sérgio Moro lançá-lo candidato a presidente da República, atendeu a um pedido do ex-presidente Lula e abandonou a pré-candidatura a presidente para ser candidato a deputado federal. Em comunicado à bancada federal pernambucana este sábado, Bivar comunicou que será agora candidato à reeleição e já autorizou o partido no estado a incluir seu nome na lista de candidatos a federal que vai ser oficializada na convenção deste domingo.

Bivar tentou nos últimos dias convencer os atuais candidatos a federal Mendonça Filho e Fernando Filho a desistirem ou aceitarem a vaga de senador na chapa de Miguel Coelho, do União Brasil, para herdar os votos de um deles, garantindo sua vitória. Não conseguiu mas, em negociação partidária, convenceu a direção da campanha a fazer alguns remanejamentos de forma a ampliar os seus apoios de prefeitos e vereadores.

O União Brasil assegura que vai ter votação proporcional suficiente para eleger três federais, incluindo Bivar. Nas contas, o senador Fernando Bezerra Coelho projeta 500 mil votos para federal. No mundo político, no entanto, se considera uma incógnita a performance de Bivar na eleição. Das duas vezes em que se candidatou ultimamente ficou na suplência em 2014 e em 2018 só chegou lá porque foi o candidato do presidente Bolsonaro. Agora vai precisar andar com suas próprias pernas.

Redação do Blogdellas. Fotos: Divulgação

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *