Eleições 2022

Bivar deve desistir hoje da candidatura a presidente

Confuso ainda sobre o que fazer, o deputado federal Luciano Bivar deve renunciar hoje à pré-candidatura a presidente e declarar a neutralidade do União Brasil na eleição presidencial, o que fará com que o tempo do partido no Rádio e TV seja dividido entre todos os candidatos, como determina a legislação eleitoral. Essa foi a conclusão tirada de uma reunião de mais de três horas que ele teve ontem à noite com a cúpula do partido em Pernambuco.

“Ele não deixou claro o que vai fazer mas deu todos os indicativos de que vai optar mesmo pela candidatura a deputado federal” disse um dos integrantes do encontro, ressaltando que Bivar pediu tempo até este domingo pela manhã para oficializar sua decisão. De qualquer forma, ele bateu o martelo sobre a candidatura de Miguel Coelho a governador de Pernambuco, Alessandra Vieira a vice e Carlos Andrade Lima a senador.

De Moro a Lula

Em pouco mais de um ano como presidente do maior partido brasileiro, credencial que conquistou depois de ter se afastado do presidente Jair Bolsonaro, Bivar talvez seja um dos maiores ninjas da política nacional. Ninja é como se qualifica o político que não tem idéias próprias e age de acordo com a direção do vento, podendo mudar de lado a qualquer momento desde que enxergue uma chance de se beneficiar.

Só assim se explica o fato dele ter, em pouco tempo, passado de um entusiasta defensor da candidatura do ex-juiz Sérgio Moro a defensor do ex-presidente Lula. Entre Moro e Lula, Bivar confundiu e levou ao limite a tolerância dos candidatos a governador do seu partido nos últimos dias. Só foi contido no propósito de conduzir diretamente o União Brasil para o palanque do candidato do PT como, no fundo, pretendia, segundo uma fonte partidária, porque não tem maioria na direção nacional.

Agora Bivar exige que o partido em Pernambuco garanta os votos para sua candidatura a deputado federal com o objetivo de, no Congresso, como lhe teriam prometido o PT, PCdoB e PV, ser candidato a presidente da casa, substituindo outro ninja, só que muito melhor qualificado: o deputado federal alagoano Artur Lira.

Redação do Blogdellas. Foto: Google Imagem/Divulgação

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *