Beco do Sururu e as oportunidades oferecidas

 

Há poucos dias o Recife assistiu estarrecido o incêndio que deixou desabrigadas 180 famílias que moravam nas palafitas do Beco do Sururu, no Pina, bem no coração da zona sul. Há na cidade cerca de 4.700 famílias vivendo nesse casebres, convivendo com ratos e baratas, correndo o risco de tragédias semelhantes.

 

As palafitas do Pina e arredores nunca foram motivo grande de preocupação do município. Mas há sinais ali pertinho, em Brasília Teimosa, de que é possível resolver a situação, encarando-a de frente, como fez na época o prefeito João Paulo.

 

Por isso, este blog saúda a decisão do prefeito João Campos, de aproveitar o momento para, ao mesmo tempo que paga auxílio moradia às famílias atingidas, tomar a decisão de não permitir a reconstrução das mesmas. A área vai ser destinada a atividades culturais e esportivas.

 

É necessário agilizar os habitacionais prometidos para essas e outras famílias vivendo precariamente à beira do rio. Aguardamos que a decisão sobre o destino do Beco do Sururu se estenda a todas as palafitas da área ao redor do Riomar, antes que novas tragédias aconteçam.

 

Blog Dellas

Compartilhar