Banco do Brasil é pioneiro em

crédito pessoal pelo Whatsapp

 

 

Os clientes do Banco do Brasil já podem contratar operações de crédito pessoal pelo whatsapp. O banco tornou-se , desde essa última quinta, 2, o primeiro do país a usar o aplicativo de mensagens para a contratação de empréstimos. Todo o processo é feito por meio do aplicativo. Basta o cliente iniciar uma conversa com o número (61) 4004-0001 para contratar a operação. O assistente de inteligência artificial permite a simulação das condições, como data de vencimento, juros e valor das parcelas, antes da contratação. Clientes que já têm empréstimos pessoais com o banco também poderão usar o whatsapp para acompanhar o extrato das operações. Até o fim do ano, o BB pretende ampliar a oferta de crédito pelo aplicativo, incluindo crédito consignado, antecipação da restituição do Imposto de Renda, antecipação do décimo terceiro e crédito para veículos.

Nos últimos 90 dias, o BB fez mais de 23 milhões de atendimentos em assistentes virtuais. Segundo o banco, grande parte desse total estava relacionada a dúvidas sobre operações de crédito. A solução foi desenvolvida com base nos relatos dos clientes.O BB foi o primeiro banco no país a oferecer serviços por meio do whatsapp, inicialmente com consultas de saldo. A ferramenta já passou a fornecer extratos e faturas do cartão de crédito. As operações por aplicativo foram ampliadas para transferências, pagamentos, Pix e renegociação de dívidas, etc. O banco foi pioneiro em diversas soluções sem interação humana, como o envio do informe de rendimentos. Entre as inovações, estão mensagens de voz pelo assistente artificial e o oferecimento de assistente virtual especializado em pessoas jurídicas, além de serviços relativos ao INSS sem interação humana e cobranças bancárias pelo WhatsApp.

Carteira de Habilitação já em novo formato

 

 

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) já está sendo emitida em novo formato. Entre as novidades, é impressa em inglês, espanhol e português, o que facilitará o uso em outros países. As mudanças estavam previstas desde dezembro de 2021.A substituição da CNH não é obrigatória e será implementada de forma gradual para novas habilitações, na medida em que os condutores venham a renovar ou emitir a segunda via . Conforme previsto na resolução – que detalha os itens de segurança que passam a ser adotados e apresenta como será o visual do documento -, a nova versão da carteira trará tabela para identificar os tipos de veículos que o condutor está apto a conduzir, bem como informações sobre o exercício de atividade remunerada do motorista e restrições médicas. nova CNH terá nova cor. Além do verde, há também o amarelo e elementos gráficos para dificultar a falsificação e fraudes. O documento apresentará um QR Code e poderá ser expedido nos formatos físico, digital ou ambos.

Senado aprova PL que devolve valores pagos a mais na conta de luz

 

O Senado aprovou nesta última quarta-feira, dia 1, um projeto PL que prevê a devolução de valores de tributos excedentes recolhidos pelas empresas de distribuição de energia elétrica. A medida pode reduzir o valor da conta de luz para o consumidor. Projeto segue para a Câmara. De acordo com o texto aprovado, a Aneel implementará a destinação dos créditos referentes ao Programa de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep) e à Contribuição sobre o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) que as empresas cobraram a mais de seus usuários. Essa destinação, segundo o projeto ocorrerá na forma de redução de tarifas.

Sancionada lei Henry Borel que aumenta pena de crime contra crianças

 

O presidente Bolsonaro sancionou a lei Henry Borel (14.344/22), que amplia medidas protetivas para crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica . A norma passa a considerar crime hediondo o assassinato de menor de 14 anos, com pena de reclusão de 12 a 30 anos. O texto determina pena de três meses a dois anos para quem descumprir decisão judicial favorável à adoção de medidas protetivas/urgência. E aumenta de um terço à metade a pena de homicídio contra menor de 14 anos se o crime for cometido por familiar, empregador da vítima, tutor ou curador, ou se a vítima é pessoa com deficiência ou tenha doença que implique o aumento de sua vulnerabilidade. A proposta foi batizada de Lei Henry Borel, em homenagem ao menino de 4 anos, espancado e morto em 2021. Os acusados do crime são a mãe de Henry, Monique Medeiros, e o padrasto do menino, o ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Jairinho.

A mãe obteve autorização para responder pelo crime em liberdade, com uso de tornozeleira eletrônica. Já o ex-vereador Jairinho continua preso. A nova lei ainda prevê punição para quem deixar de comunicar à autoridade pública a prática de violência, de tratamento cruel, degradante, ou de formas violentas de educação, correção ou disciplina, contra criança ou adolescente, ou o abandono de incapaz. A pena será de seis meses a três anos, mas poderá ser aumentada se a omissão partir de parentes ou levar à morte..A matéria promoveu alterações no Código Penal e passou a considerar a lei Maria da Penha como referência para a adoção de medidas protetivas, procedimentos policiais e legais e de assistência médica e social. Independentemente da pena prevista, não poderão ser aplicadas as normas da lei dos juizados especiais. Com isso, a pena não poderá ser convertida em doação de cestas básicas ou pagamento de multa.

Olinda recolhe 57 cavalos abandonados nas ruas em maio

 

A Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Olinda (Semapu) apreendeu 57 cavalos durante o mês de maio. Os animais foram abandonados em vias públicas, colocando a própria integridade física e da população em risco. Nove deles foram doados. O trabalho de recolhimento conta com quatro laçadores, um motorista, um veterinário e um coordenador, além do suporte de um caminhão boiadeiro, das 7h30 às 13h30. Os equinos recolhidos são levados para a Base Rural de Olinda. O número para denúncias é 3439-5535. Os responsáveis têm um prazo de cinco dias para a retirada. Para tanto é preciso ir à Secretaria da Fazenda, na Avenida Santos Dumont, no Varadouro, e pagar a taxa ao Código Tributário de Olinda. No fim deste prazo, os animais podem ter sua tutela cedida a particulares cadastrados na Semapu. Para isso, a pessoa precisa fazer um cadastro no órgão, apresentando documentação – CPF, identidade, e comprovante de residência. E provar que é produtor rural e possui uma área onde um animal de grande porte possa ser criado. A Semapu fica na Estrada do Bonsucesso, 306 – Bonsucesso. Fone: (81) 3305.1030/ 3305.1029. Atendimento: 7h30 às 13h30.

Ainda em Olinda: Balanço da Defesa Civil

 

A Prefeitura continua com uma força-tarefa coordenada pela Defesa Civil para mitigar os impactos causados pelas chuvas das últimas semanas e também para prevenir novos transtornos na cidade. Das 19h de quarta-feira (1.º) às 9h desta quinta-feira (02.06) não foram registradas ocorrências de gravidade na cidade. O índice pluviométrico chegou a marca máxima de 10,67mm, no Bonsucesso, e mínima de 9,68mm, em Cidade Tabajara.O programa Olinda Solidária permanece com acolhimento, contando com a ajuda da população. O trabalho reúne doações de alimentos não perecíveis, lençóis, roupas, cobertores e materiais de limpeza. Atualmente, o município conta com dois abrigos, operando na Creche Norma Coelho e Caic, em Peixinhos, com cerca de 90 pessoas. Confira o balanço das 19h de quarta-feira (01) até às 07h desta quinta-feira (02.06).

Congresso e mais conhecimento

 

 

A dermatologista Déborah Castro encontra-se em Paris, onde vai participa, de hoje, dia 3, até domingo, 5, do Incas 2022 – um dos grandes congressos mundiais na área de estética. Volta com mais conhecimento para aplicar nos tratamentos da sua fiel clientela.

São João Odontolândia: “Voltaremos em grande estilo em 2023” diz Anabela Alencar

 

 

A tradicional festa de São João – Odontolândia- não acontecerá neste 2022. “A pandemia ainda não acabou, essa catástrofe provocada pelas chuvas em nosso Estado , com muitos óbitos e desabrigados aflige e nos fez repensar . Já suspendemos todos os preparativos – buffet, atração, decoração, edição dos convites – para o nosso tradicional arraial, tipicamente nordestino em nossa casa em Gravatá e ano que vem voltaremos, em grande estilo. Nos aguardem”, explica Anabela Alencar, à frente do administrativo e do marketing da rede de clínicas Odontocape que realiza o encontro junino anualmente, atraindo amigos, políticos, artistas, jornalistas, parceiros. O arrasta-pé chegaria este ano à sua 10º edição.

 

Blogdellas com informações do Senado, dos veículos, das assessorias.

Fotos-Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar