Notícias

Bancada do Governo leva indicado para Noronha, Virgílio Oliveira, para encontro com deputados na Alepe

Com dificuldades de entendimento com o presidente da Comissão de Justiça, deputado coronel Alberto Feitosa, a líder do Governo na Assembléia Legislativa, deputada Socorro Pimentel, levou esta quinta-feira pela manhã para a Alepe o indicado pela governadora Raquel Lyra para administrar o arquipélago de Fernando de Noronha, Virgílio Oliveira, cujo prazo para sabatina na comissão se encerrou esta terça-feira, para conversar de forma particular com cada parlamentar presente na casa.

Como se tratava de uma quinta-feira onde muitos parlamentares viajam para suas bases logo pela manhã, Virgilio se encontrou com o presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto, e o próprio Feitosa, além dos outros 13 deputados que estavam presentes na sessão plenária. “A recepção foi muito boa “ – disse a deputada que acompanhou todas as conversas. Segundo ela, nenhum dos parlamentares manifestou qualquer restrição ao nome do indicado, só Feitosa se referiu à necessidade de resolver os problemas das emendas, mas não deixou de ressaltar que o deputado federal Waldemar Oliveira e seu irmão, Sebastião Oliveira, do Avante, que indicaram Virgílio à governadora, sáo merecedores de atenção da Alepe.

O presidente Álvaro Porto nem a emendas se referiu. Disse que tem muito respeito pela família Oliveira e que vai falar com Feitosa para que as dificuldades sejam enfrentadas e a sabatina se realize o mais breve possível. A ida de Virgílio logo hoje – na próxima segunda ele regressa à Alepe para conversar com os parlamentares – foi uma maneira encontrada pela deputada Socorro Pimentel para evitar atritos. Embora ela esteja de posse da assinatura de 20 parlamentares recomendando a realização da sabatina sob o argumento de que o prazo expirou, decidiu fazer este movimento “para tentar resolver tudo no diálogo”- como adiantou a este blog.

Redação Blogdellas Foto: divulgação

e-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *