Ausentes do debate da Globo, Marília e Anderson deixam perguntas sem resposta e levam a pior nas redes
A estratégia de Rede Globo de, não só deixar vazias e à mostra as cadeiras que deveriam estar ocupadas no debate da emissora pelos dois candidatos ausentes, Marília e Anderson, mas de dar trinta segundos a cada um dos candidatos presentes para fazer perguntas aos dois que se ausentaram – indagações que ficaram, evidentemente, sem resposta – acabou por causar enorme desgaste aos concorrentes do Solidariedade e do PL.
As perguntas a Marília se iniciaram por Danilo que questionou, se dirigindo à cadeira vazia, se ela tinha faltado por medo ou despreparo e solicitou que a mesma citasse só três coisas que fez como secretária da Prefeitura do Recife pois ele ignorava. Mais contundente, Raquel falou que Marília desrespeitava as pessoas quando não falavas o que afinal pretendia fazer e, citando seu vice Sebastião Oliveira que chamou de “secretário das obras inacabadas de Paulo Câmara”, indagou parafraseando o slogan da candidata – “diante disso podemos concluir que seu governo será o de Paulo Câmara na veia?”.Coube a Miguel indagar para a cadeira vazia de Anderson. Citando a última tragédia das chuvas na qual morreram dezenas de habitantes de Jaboatão ele perguntou “Anderson, porque você não deu a mínima atenção às pessoas atingidas em sua cidade? Como confiar num candidato ausente?” Os candidatos pastor Wellington e João Arnaldo também cobraram do ex-prefeito jaboatonense. O primeiro o chamou de “fujão”, já João Arnaldo indagou a Anderson sobre “a sua ausência em tudo. Não mais o vemos em lugar algum. Em Jaboatão eu sei que você não pode ir porque vai passar vexame com as cobranças da população”.
No mais o debate mostrou propostas dos candidatos mas, sobretudo, ataques entre si de Danilo, Miguel e Raquel na guerra pela vaga no segundo turno. Danilo, todo tempo citado como representante de Paulo Câmara pelos concorrentes, mostrou irritação algumas vezes e travou uma disputa particular com Miguel com um fazendo perguntas ao outro. No final Raquel, a menos demandada, já que o candidato podia fazer até duas perguntas ao mesmo concorrente e Danilo e Miguel tomaram a frente, ter desabafado nas considerações finais : “agora que alguns candidatos pararam de brigar eu vou poder falar”.
Se o debate não teve um vencedor claro, ficou evidente, porém, que os perdedores foram Marília e Anderson. Nas redes sociais, durante todo o programa, choveram críticas aos dois candidatos mas Marília apanhou mais. Teve até internauta anunciando que estava deixando de votar nela porque não entendia a relutância de sua preferida em debater de forma democrática e mostrar o que pretende fazer.
Redação Blogdellas – Foto: Divulgação
E-mail: redacao@blogddellas.com.br