Notícias

Aurelia Nobels deseja quebrar a hegemonia masculina nas pistas

A nova piloto da Ferrari Aurelia Nobels, belga naturalizada brasileira e com apenas 16 anos, pode ser a próxima a quebrar a hegemonia masculina nas pistas e pavimentar o caminho para outras mulheres e meninas no esporte . E está trabalhando para isso. “Não me incomoda ser a única mulher do grid, até porque sei que posso abrir as portas para outras meninas.”

Aurelia encontra-se na Itália para competir de Fórmula 4 na Europa, e já se sente mais próxima de alcançar o sonho de ser piloto de Fórmula 1. “Quero chegar à Fórmula 1 e vou me dedicar ao máximo. Agora que eu entrei na Ferrari, acho que vai ser mais fácil com o apoio deles.” Ela foi a única mulher a competir na Fórmula 4 no Brasil, e venceu o programa Girls on Track – Rising Stars, da FIA (Federação Internacional do Automobilismo) em parceria com a Ferrari, com outras 80 meninas, sendo a terceira piloto a garantir uma vaga na academia da montadora italiana.

A jovem piloto entrou no mundo do automobilismo por influência de seu pai, amante do esporte e fã de Ayrton Senna. Apesar de transitar em um universo ainda muito masculino – a F1 não tem uma mulher de forma oficial há quase 50 anos, desde 1976, com Lella Lombardi –, Aurelia tem referências femininas. “Conheci a Bia Figueiredo no começo da minha carreira quando estava no kart, e ela ficou muito feliz quando viu que eu entrei na Fórmula 4, veio nas corridas, me deu dicas.”

Redação com veículos e assessorias- Foto: Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *