Notícias

Augusto Coutinho diz que projeto que proíbe união homoafetiva não será aprovado na Câmara

Líder da bancada de Pernambuco na Câmara Federal e um dos mais destacados parlamentares do Congresso, o deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos) disse a este blog que, apesar de ter sido aprovado esta semana pela Comissão de Previdência, Assistência Social, Adolescência e Família da Câmara pelo placar de 12 a 5, o projeto de autoria do deputado federal Pastor Eurico, que proíbe a equiparação da União Homoafetiva ao Casamento Civil, não vai ter andamento na casa e, se chegar ao plenário, será derrotado.

– Desde 2011 que o Supremo Tribunal Federal reconheceu a união homoafetiva no país, o que permite o casamento civil entre homossexuais. Isto já é ponto pacífico e não há possibilidade dos deputados se pronunciarem contrários a uma decisão de 12 anos atraás, já incorporada pela população. – afirmou Coutinho que expressou seu pensamento em suas redes sociais.

O projeto do pastor Eurico tem o objetivo de incluir no Código Civil a proibição do casamento civil entre homossexuais. Segundo Augusto Coutinho, a proposta “foi aprovada em uma comissão apenas mas será reprovado em outras e no plenário não passa”.

Redação blogdellas – Foto: Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *