Atriz Lúcia Alves, estrela de novelas , morreu aos 76 anos, no Rio de Janeiro
A atriz Lúcia Alves faleceu nesta quinta-feira (24), aos 76 anos, no Rio de Janeiro, em decorrência de complicações causadas por um câncer de pâncreas. Ela estava internada desde o dia 14 deste mês na Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá, zona sul da cidade, após uma piora no quadro clínico. Lúcia enfrentava a doença há três anos.
Trajetória
Lúcia Alves iniciou sua carreira artística no cinema, em 1965, no filme Um Ramo para Luíza. A estreia na televisão veio em 1969, na extinta TV Tupi, com a novela Enquanto Houver Estrelas. No ano seguinte, passou a integrar o elenco da TV Globo, onde ganhou notoriedade ao interpretar a Índia Potira em Irmãos Coragem, de Janete Clair — papel que se tornou um dos mais marcantes de sua carreira.
Em 1975, foi protagonista de Helena, adaptação de Gilberto Braga baseada no romance de Machado de Assis. Em 1980, viveu a personagem Veroca na novela Plumas e Paetês, escrita por Cassiano Gabus Mendes.
No cinema, atuou em Pais Quadrados, Filhos Avançados, Estranho Triângulo, de Pedro Camargo, e O Homem da Cabeça de Ouro, todos na década de 1970. Nos anos 1980, participou das novelas Tortura Cruel e Lua Cheia, além dos filmes Fica Comigo, de Tizuka Yamasaki, e Quase Dois Irmãos, de Lúcia Murat.
Em 2007, voltou à TV Globo com participações nos programas humorísticos Sob Nova Direção e Toma Lá, Dá Cá.
Os detalhes sobre o velório e o sepultamento ainda não foram divulgados pela família.
Redação com Rádio Nacional Foto: Nelson Di Rago/ TV Globo Divulgação
e-mail: redacao@blogdellas.com.br

