Notícias

Assessoria de Clarissa esclarece que Gonet apenas pediu diligências complementares a inquérito

A candidata a prefeita de Jaboatão dos Guararapes , Clarissa Tércio, esclareceu, através de sua assessoria, em nota divulgada esta tarde, que o procurador geral da República, Paulo Gonet, solicitou diligências complementares a inquérito aberto pela PGR a seu respeito, no que refere às manifestações do dia 08/01 de 2023, mas não abriu um novo inquérito sobre o assunto.

Na verdade, a PGR tinha arquivado o inquérito aberto sobre a deputada que foi acusada de usar suas redes sociais para incitar os manifestantes bolsonaristas que depredaram as sedes dos três poderes. Em função disso considerava-se que a acusação virara letra morta. Agora, no entanto, o novo procurador reabriu o inquérito alegando que a deputada não apresentara provas de que, como disse ao ser ouvida, estava realmente em um hotel na praia de Muro Alto e não em Brasília no dia 08/01.

Quer que ela apresente notas fiscais do hotel em que estaria hospedada e a comprovação via companhias aéreas de que não viajou a Brasília antes dos atos na Praça dos Três poderes.

Segue na íntegra a nota da assessoria da deputada

A assessoria de imprensa da candidata à prefeita de Jaboatão dos Guararapes, Clarissa Tércio (PP), esclarece uma informação equivocada divulgada na imprensa em uma matéria intitulada: “Gonet contraria parecer da PGR e ressuscita inquérito contra deputada suspeita de incitar 8/1”.

Em 15/05/2023, o Ministério Público Federal (MPF) pediu o arquivamento do inquérito, alegando que foram afastados os “indícios inicialmente apontados de que a Deputada Federal Clarissa Tércio tenha concorrido, ainda que por incitação, para os crimes ocorridos no dia 8 de janeiro de 2023, inexistindo justa causa para o prosseguimento das investigações ou para a instauração de ação penal contra a parlamentar”.

Em 17/09/2024, o Procurador-Geral da República, Dr. Paulo Gonet, destacou que o pedido de arquivamento ainda não havia sido examinado e solicitou a realização de diligências complementares.

Portanto, não houve pedido de reabertura do inquérito, visto que o pedido de arquivamento feito pelo MPF ainda não foi apreciado pelo STF. A solicitação do Dr. Paulo Gonet visa apenas confirmar as informações apresentadas pela Deputada Clarissa Tércio em sua defesa.

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação

 

Redação com assessoria Foto: arquivo/divulgação

e-mail:redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *