Notícias

Assentamento do MST é pichado com a suástica em Caruaru e casa incendiada



A senadora eleita Teresa Leitão denunciou em suas redes sociais hoje o ataque, de origem até agora não identificada, ao Assentamento Normandia do MST em Caruaru. O crime aconteceu no último sábado quando, segundo o movimento, pessoas vestidas de amarelo picharam com a suástica e a palavra “mito” em diversos locais o Centro de Formação Paulo Freire onde são ministradas aulas para os membros d movimento e incendiaram a casa de uma das coordenadoras.

No final desta manhã, o governador Paulo Câmara determinou que a Secretaria de Defesa Social dê prioridade às investigações e afirmou “não vamos tolerar ataques de natureza discriminatória e de incentivo ao ódio em nosso estado”.

Segundo testemunhas estava sendo realizada uma festa de vaquejada no Parque de Vaquejada Milane, que fica perto do assentamento. Por volta das três horas da manhã quatro pessoas invadiram o espaço e incendiaram a casa de umas coordenadoras. Com o fogo, as pessoas do centro foram alertadas de que algo estava errado e se dirigiram ao local, conseguindo apagar as chamas, mas muito já estava destruído.

Em 2019 o mesmo centro foi atacado e foi movida ação de despejo até hoje não julgada. A direção do MST divulgou nota oficial afirmando que “felizmente ninguém se feriu, os danos materiais a gente resolve mas fica mais uma vez a lição de que não podemos baixar a guarda. Temos que nos manter alerta para protegar nossas estruturas e garantir a posse de Lula no primeiro de janeiro. Até lá, alerta máximo. Cuidar e proteger nossas lideranças contra a ira do ódio, do preconceito e da intolerância, dos grupos fascistas. Contra todo tipo de ódio e intolerância, venceremos”.

Redação Blogdellas – Fotos: Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *