Notícias

Assassinato de juiz vira assunto nacional

O assassinato, com características de execução, do juiz pernambucano Paulo Torres Pereira da Silva, 69 anos, na noite desta quinta-feira, em Jaboatão dos Guarapes, transformou-se em questão nacional em função das características do crime. O automóvel do magistrado foi cercado por homens armados que dispararam vários tiros contra o juiz e depois fugiram sem nada levar.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luis Roberto Barroso, distribuiu nota oficial sobre o caso que chamou de “ covarde” e ligou para a governadora Raquel Lyra, para o ministro da Justiça, Flavio Dino e para o presidente do TJ-Pe, desembargador Luis Carlos de Barros Figueirêdo, pedindo celeridade na apuração do crime e informando que o Conselho Nacional de Justiça deseja acompanhar as investigações.

Conhecido como Paulão e muito estimado pelos colegas , o juiz Paulo Torres tinha 34 anos de magistratura e já tinha atuado no Tribunal Regional Eleitoral. Era responsável pela 1.a Vara Cível do Recife. O crime aconteceu a 300 metros de sua residência por volta das 20 horas.

Ao mesmo tempo em que se solidarizou com a família do juiz, a governadora informou que disponibilizou o efetivo das polícias Civil e Militar e três delegados para conduzir as investigações e prender os criminosos.

Redação blogdellas – Foto: Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *