Notícias

Arthur Moreira Lima, referência no piano brasileiro, morre aos 84 anos

Arthur Moreira Lima, um dos mais renomados pianistas do Brasil, faleceu nesta quarta-feira (30), aos 84 anos, no Hospital Imperial de Caridade, em Florianópolis (SC), onde residia desde 1993. O músico lutava contra um câncer de intestino há cerca de um ano, segundo informações de familiares.

Considerado o pianista mais laureado da história do Brasil, Arthur Moreira Lima teve uma carreira internacional marcante. Nos anos 1970, ele se apresentou com renomadas filarmônicas e orquestras ao redor do mundo, incluindo as filarmônicas de Leningrado, Moscou e Varsóvia, além das sinfônicas de Berlim, Viena e Praga. Também tocou com a BBC de Londres e a Orquestra Nacional da França.

Arthur Moreira Lima é considerado um grande intérprete de compositores românticos, tais como Chopin e Liszt, e de obras modernistas de compositores como Prokofiev e Villa-Lobos. Notabilizou-se também como um intérprete da música popular brasileira, gravando Ernesto Nazareth e clássicos do repertório do choro e do samba.

O velório de Moreira Lima será realizado nesta quinta-feira (31), entre 12h e 16h, no Jardim da Paz, em Florianópolis.

Redação com veiculos Foto: reprodução

e-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *