Notícias

Após ter anunciado convenção proporcional para dia 20, Federação PT/PV/PCdoB volta atrás

A Federação PT/PV/PCdoB já tinha concordado, inclusive o PT informou isto à imprensa, que a convenção proporcional do colegiado seria dia 20 deste mês. Esta quinta, no entanto, ao reunirem-se para acertar os detalhes, os três partidos deram uma reviravolta e decidiram fazer a convenção junto com a da Frente Popular do prefeito e candidato à reeleição, João Campos.

Estava causando estranheza fazer na esfera política a Federação ir fazer uma convenção mesmo que só proporcional em dia diferente à do candidato majoritário que vai apoiar. Este blog apurou que isso repercutiu mal no PSB que deseja juntar em um só dia todos os seus candidatos proporcionais. Em vista disso houve o recuo.

O presidente do PV, Marco Aurélio Filho, afirmou que o grupo está alinhado com o prefeito e não tinha sentido a separação das convenções: “Decidimos em comum acordo realizar nossa convenção junto com a chapa majoritária. Foi um movimento natural pois estamos em sintonia com o prefeito João Campos nessa coalizão de forças democráticas que está mudando o Recife”.

O presidente do PCdoB, George Braga, reforçou o discurso do PV: “todas as candidaturas dialogam com o projeto popular e democrático que estamos construindo juntos desde a eleição do Presidente Lula e agora vamos replicar nos municípios”. O presidente do PT, Cirilo Mota, negou qualquer interferência do PSB no sentido de mudar o dia da convenção da Federação: “na verdade, íamos fazer antes para dar tempo dos candidatos a vereador preparem suas documentações mas agora eles próprios acharam que seria problemático comparecer a duas convenções e decidimos unificar”.

Redação Blogdellas foto: divulgação

e-mail:redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *