Após conversa com Putin, Trump diz que Rússia e Ucrânia iniciarão de imediato negociação de cessar fogo e para fim da guerra
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou em suas redes sociais o resultado, segundo ele, de duas horas de conversa com o presidente da Rússia Wladimir Putin e afirmou que Putin e Zelensky vão discutir os termos do acordo para cessar fogo e o fim da guerra. Se refere também ao fato do Vaticano ter se colocado disponível para sediar as negociações e concluiu: “ que comece”.
Trump afirma que já se comunicou com Zelensky e afirmou que o melhor será Rússia e Ucrânia resolverem entre si o cessar fogo pois entendem mais do assunto do que qualquer pessoa. O presidente americano deixa clara a possibilidade de, após o fim da guerra, a Rússia quer desenvolver comércio “ em larga escala “ com os Estados Unidos.
Segue a mensagem de Trump no Twitter e a tradução da mesma
Tradução:
Acabei de concluir uma ligação de duas horas com o presidente Vladimir Putin da Rússia. Acredito que correu muito bem. Rússia e Ucrânia iniciarão imediatamente negociações rumo a um cessar-fogo e, mais importante, ao FIM da guerra.
As condições para isso serão negociadas entre as duas partes, como deve ser, pois elas conhecem os detalhes de uma negociação que mais ninguém saberia. O tom e o espírito da conversa foram excelentes. Se não tivessem sido, eu diria agora, em vez de mais tarde.
A Rússia quer realizar comércio em grande escala com os Estados Unidos quando este catastrófico “banho de sangue” terminar, e eu concordo. Há uma tremenda oportunidade para a Rússia criar enormes quantidades de empregos e riqueza. Seu potencial é ILIMITADO.
Da mesma forma, a Ucrânia pode ser uma grande beneficiária do comércio, no processo de reconstrução de seu país. As negociações entre Rússia e Ucrânia começarão imediatamente.
Informei o presidente Volodymyr Zelenskyy, da Ucrânia, Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, o presidente Emmanuel Macron, da França, a primeira-ministra Giorgia Meloni, da Itália, o chanceler Friedrich Merz, da Alemanha, e o presidente Alexander Stubb, da Finlândia, durante uma ligação com eles, imediatamente após a conversa com o presidente Putin.
O Vaticano, representado pelo Papa, declarou que estaria muito interessado em sediar as negociações. Que o processo comece!
Redação Blogdellas Foto: reprodução redes sociais Donald J. Trump/@realDonaldTrump
e-mail: redacao@blogdellas.com.br/terezinhanunescosta@gmail.com

