Apesar da troca de farpas PP

fica na Frente Popular

 

Como este Blog previu desde que começaram a vir a público os amuos da direção estadual do PP àrespeito de espaços na Frente Popular, o Partido Progressistas não vai deixar a aliança com o PSB. Uma das vozes mais moderadas do partido, o deputado estadual Claudiano Martins(foto), ex-secretário de agricultura, disse este domingo que a nota do deputado federal Milton Coelho, sugerindo ao presidente do PP, Eduardo da Fonte, que “pegue seu boné e vá embora”, “foi um ato individual já esclarecido e não representa o pensamento da Frente.”


Claudiano, que deixou a secretaria da agricultura para se candidatar à reeleição, desmentiu que o PP tenha perdido espaço na estrutura do governo, como teria reclamado nos bastidores o presidente estadual Eduardo da Fonte : “todas as mudanças foram feitas com a concordância partidária. No meu lugar, na secretaria de agricultura,  ficou o meu secretário executivo e na presidência do IPA também ficou uma pessoa da estrutura, indicada pelo PP”.

Outro deputado estadual do PP, também muito influente na legenda, considerou “um exagero”as reações dos dois lados, do PP e do deputado federal Milton Coelho, e também acha que partido não deixa a base governista. O difícil é acreditar que a reação de Milton tenha sido particular, apesar de ser tido como “língua solta. Até o início de 2021 ele era chefe de gabinete do governador e dificilmente fala alguma coisa que contrarie o ex-chefe. Teria dado um recado à altura da provocação. Coisas da política.

O calo é João


O discurso do PP é de que as dificuldades do partido estão concentradas na Prefeitura do Recife e não chegam ao governo. Pelo contrário, o Palácio estaria em campo para por fim às querelas entre os quatro vereadores progressistas e o prefeito João Campos. No Palácio Capibaribe desconfia-se que os candidatos do PP no Recife ficaram em cima do muro em 2020 em posição simpática à candidata Marília Arraes, atual persona non grata no PSB.

Raquel com apoio de socialistas

A pré-candidata Raquel Lyra conseguiu este final de semana importantes apoios em Panelas, no agreste,  com o vice-prefeito do PSB Genilson Lucena que aderiu ao seu palanque ao lado do ex-prefeito Sérgio Miranda e três vereadores. Miranda é um dos principais líderes políticos da história do município que já governou por vários mandatos.

Miguel também no circuito

Na luta pela conquista da oposição nos municípios governados pela Frente Popular, o pré-candidato a governador Miguel Coelho recebeu este final de semana o apoio do ex-prefeito de Nazaré da Mata Jaime Correia . Em Passira, Miguel também recebeu o apoio de um ex-prefeito do município, Miguel Freitas. Trouxe com ele o apoio do presidente da Câmara Junior Caçatuba, dois vereadores e ex-vereadores, além do ex-vice-prefeito Boy de Zezé.

Danilo recebido por multidão em Lajedo

Já o pré-candidato da Frente Popular, Danilo Cabral participou de evento de apoio ã sua candidatura em Lajedo, no agreste meridional. O prefeito de Lajedo Erivaldo Chagas reuniu lideranças da região e recebeu do candidato a promessa de que trabalhará com ele tal qual Eduardo Campos e acrescentou “eu serei governador de Pernambuco. Como muita fé em Deus, como eu tenho mas sobretudo com fé no povo, fé na esperança”. Em Lajedo ele também tem o apoio do grupo Dourado e ficou de participar de um ato só com a família Dourado.

Marília nas feiras 

A pré-candidata Marilia Arraes visitou as feiras dos municípios de Aliança e Goiana. Em Goiana estava acompanhada do vice-prefeito Fernando Veloso, que a apoia. Foi ainda em Ferreiros, Tracunhaém e Palmares. Nos Munícipios da Mata, como fez em Aliança, Marília tem feito discursos inflamados mostrando o trabalho para o homem do campo do seu avô Miguel Arraes. Quando pode empunha um chapéu de palha e é muito aplaudida.

Anderson aplaudido em encontro de Bolsonaristas

Anderson Ferreira foi muito aplaudido no ato do Dia do Trabalho organizado pelos bolsonaristas na avenida Boa Viagem. Aproveitou para criticar a gestão do PSB, o que tem feito em todos os lugares onde fala. No ato do Dia do Trabalho disparou “Pernambuco apresenta Recife como a capital do desemprego e o estado ocupa a liderança no ranking nacional das unidades da federação com maiores índices de pessoas sem carteira assinada. Isso precisa mudar”.

Foto: Claudiano Martins/Reprodução Facebook

E-mail:terezinhanunescosta@gmail.com

 

Compartilhar