Ao lado da governadora, prefeito Rodrigo Pinheiro celebra um ano sem feminicídios em Caruaru
Nesta segunda-feira (28), o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, comemorou ao lado da governadora Raquel Lyra a marca histórica de um ano sem registros de feminicídios no município. “É uma conquista que mostra que estamos no caminho certo, mas também um lembrete de que não podemos recuar um só minuto. Vamos seguir firmes, garantindo a segurança, o acolhimento e a proteção das mulheres de Caruaru”, afirmou o prefeito Rodrigo Pinheiro durante o 8º Congresso da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).
A secretária municipal da Mulher, Luana Marabuco, destacou que “o resultado é fruto de trabalho diário e integrado”. Caruaru conta com iniciativas como o Núcleo Integrado dos Oficiais de Justiça (NIOJ) e o atendimento 24h pelo Centro de Referência da Mulher (CRM), Delegacia Especializada da Mulher, Patrulha Maria da Penha, Guarda Municipal, Polícia Militar, além da atuação da Vara de Violência Doméstica e Familiar, implantada na gestão do desembargador Fernando Cerqueira no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
Em 2024, o município já havia registrado uma redução de 75% nos casos de feminicídio, consolidando-se como referência nacional em políticas públicas de proteção às mulheres. Agora, com um ano completo sem feminicídios, Caruaru reafirma seu compromisso de seguir avançando, com a união entre Prefeitura, Governo do Estado e sistema de justiça, para garantir que cada vez mais mulheres possam viver livres e seguras.
AÇÃO – Para celebrar e reforçar o compromisso com a proteção das mulheres, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Mulher (SEMU), realizou, na manhã desta segunda-feira (28), a Blitz do Enfrentamento à Violência contra a Mulher no bairro Universitário, em frente ao banco vermelho — símbolo internacional da luta contra a violência de gênero.
Redação com assessoria Foto: divulgação
e-mail: redacao@blogdellas.com.br

