Notícias

Antonio Moraes desiste de disputa na Alepe e consagra vitória antecipada de Álvaro Porto

O deputado estadual Antonio Moraes vem comunicando aos amigos mais próximos que está fora da disputa na Assembléia. Tido como principal competidor ao deputado Álvaro Porto, chegando a conseguir o apoio espontâneo de cerca de 20 deputados, sua saída da competição consagra a vitória antecipada de Porto, que é do PSDB, mesmo partido da governadora Raquel Lyra. As disputas na Alepe costumam ir até os minutos finais da votação, marcada para a próxima quarta-feira, mas no caso da presidência isso não vai acontecer. O tucano já pode encomendar o terno da posse.

Filiado ao PP, partido que tem uma das maiores bancadas na Alepe, Antonio Moraes foi procurado pela bancada do seu partido, do União Brasil e de várias outras legendas para disputar o cargo de presidente mas, buscando uma conciliação, aguardou o posicionamento da governadora Raquel Lyra já que Alvaro partiu na frente trabalhando na base da Alepe, independente dos partidos. Raquel ainda tentou um entendimento entre os dois na semana passada mas não conseguiu. Chegou até a sugerir que Antonio disputasse a 1.a secretaria, o principal cargo da casa depois da presidência mas ele não aceitou.

Ainda ontem ele esteve com a governadora falando sobre o assunto. A incerteza, porém, ainda é grande em relação à 1.a secretaria, apesar do deputado Gustavo Gouveia ter conseguido muitos apoios nos últimos dias. O fato do PP ainda não ter se pronunciado bem como três deputados do PSB e a União Brasil ainda deixa em suspense a disputa pela vaga.

A disputa pela mesa diretora da Assembléia saiu, pela primeira vez, do controle do Palácio das Princesas. Com apenas três deputados do seu partido, o PSDB, Raquel teria poucas condições de influência. Tanto é que não está afastada a hipótese da deputada Simone Santana, do PSB, ser a 1.a vice mesmo que Raquel discorde com a participação dos socialistas na chapa. Os demais cargos estão em fase de composição. O mais provável seria o deputado Doriel Barros, do PT, ser o 2.o vice-presidente.

Redação blogdellas – Foto: Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *