“Animais Fantásticos” promete gerar reflexões

 

“Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” chega às telas nesta quinta-feira (14), oferecendo mais diversão nos feriados que se aproximam – Semana Santa e Tiradentes ( 21) – O filme gera curiosidades, mas também reflexões.

 

Um dos principais aspectos do longa é a abordagem política, vinculada à realidade histórica da década de 1920 ( ascensão do nazismo). E com o movimento dos bruxos antevendo a Segunda Guerra Mundial. Trata de temas como manipulação das massas a partir da supremacia de uma raça, colocando em lados opostos amigos e grandes amores.

 

Newt Scamander (Eddie Redmayne) é ainda o protagonista, mas a sua importância é deslocada para Dumbledore (Jude Law), que vive um intenso impasse amoroso. E aqui uma pausa. As referências ao relacionamento gay de Dumbledore foram cortadas na China.

 

O filme por lá ficou seis segundos mais curto devido a censura de alguns diálogos. Mas por aqui o interesse romântico de Scamander abre espaço para o amigo Jacob (Dan Fogler), que se torna o personagem com maior identificação do público. O humor existe, mas o lado sombrio prevalece com Mads Mikkelsen, que substitui Johnny Depp. Ele cria um vilão fascinante. E para quem gosta de aplaudir o que é nosso, tem ainda no elenco a atriz Maria Fernanda, brasileira.

 

“Animais Fantásticos” amplia a discussão política sobre o peso de nossas escolhas. Mostra que devemos refletir sobre as perdas geradas por aquilo que não podemos controlar. O Blog Dellas indica. Vale conferir.

 

Foto: Divulgação

Compartilhar