Política

André pode ser senador avulso na Frente ou romper com o bloco

 


A deputada estadual Teresa Leitão confirmou há pouco ao BlogDellas que este final de semana a direção nacional do PT comunicou ao governador Paulo Câmara e ao deputado federal Danilo Cabral que ela será a candidata ao senado pelo PT na chapa da Frente Popular. Os dois então iniciaram uma negociação com o deputado federal André de Paula para que ele seja o vice da chapa ou seja candidato avulso ao senado pela Frente.

 

Ficou acertado nas negociações que o PT soltaria uma nota oficial hoje sobre a candidatura de Teresa e a Frente Popular outra ratificando a escolha. Os dois lados, porém, foram surpreendidos com a decisão de André de convocar uma coletiva para amanhã às 10 horas que pegou todos de surpresa. Como ele teria dois caminhos a seguir sugeridos pela Frente Popular  ainda não se sabe se aceita uma das duas ou se até rompe com a Frente.

 

André recebeu propostas de Marília Arraes, Raquel Lyra e Miguel Coelho para uma composição na qual seria candidato ao senado pela oposição. Se aceitar a candidatura avulsa divide os votos da Frente Popular e nem ele e nem Teresa têm possibilidade de vitória. O PT têm os votos urbanos e no interior quase todos os prefeitos já teriam se pronunciado a favor.

 

Fotos: Divulgação

     

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *