Notícias

Álvaro Porto anuncia que PSDB sai da base da governadora e não apoiará sua reeleição

Em entrevista à Radio Folha esta manhã, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Álvaro Porto, que ontem foi nomeado interventor da legenda no estado, por decisão da executiva nacional, disse que a partir de agora o partido deixa a base da governadora e que em 2028 não apoiará sua candidatura à reeleição. Indagado se apoiará o prefeito João Campos, ele afirmou que a decisão será tomada no momento oportuno mas que pelo que sabe vão existir alguns candidatos a governador. “No momento o PSDB é um partido independente”.

Ele acusou o Palácio das Princesas de ter ligado para os prefeitos coagindo-os a sair do partido ainda ontem e explicou: “recebi diversos telefonemas de prefeitos à tarde, à noite e agora pela manhã falando do constrangimento que passaram. Eu disse a eles, fiquem tranquilos, aceitem o que o Governo quiser fazer em seus municípios pois a eleição de prefeito não é em 2026 mas em 2028 e lá a gente vai se entender. Nossas portas estão abertas e o caminho de volta está asfaltado para vocês”.

O deputado ainda acusou a direção antiga do partido – o presidente era Frederico Loyo – de ter permitido que o tesoureiro do PSDB Rodrigo Lyra fosse o mesmo do PSD, novo partido de Raquel, explicando que esse foi um dos motivos pelos quais a intervenção foi feita.

Álvaro prometeu fazer uma chapa forte para deputado federal e estadual pelo PSDB em 2026 e disse que deputados já o procuraram de ontem pra hoje interessados em discutir o assunto com ele: “vamos ter uma chapa forte, competitiva e atraente”- completou.

No final o presidente da Alepe fez várias críticas à administração da governadora e ainda soltou uma indireta: “não foi Álvaro Porto que saiu do PSDB e traiu o partido”. Também falou que Raquel não gosta da política exemplificando que quando deveria estar aqui para nomear os secretários políticos “ela foi para o Canadá e deixou a tarefa para a vice-governadora”. Segundo ele, “Priscila entrou no PSDB nas caladas da noite por decisão da governadora e agora deve estar esperando outra determinação dela para saber onde vai se filiar”.

Redação Blogdellas Foto: divulgação

e-mail: redacao@blogdellas.com.br/terezinhanunescosta@gmail.com

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *