Notícias

Álvaro diz que é mero expectador da cena política e só falará do PSDB na hora oportuna

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Álvaro Porto que, como divulgou este blog nesta quarta pela manhã, só não assumirá a presidência do partido no estado se não quiser, nas palavras de um dirigente nacional da legenda, divulgou nota esta tarde dizendo que só se pronunciará sobre o assunto “ na hora oportuna”.

O nome de Álvaro está sendo defendido na direção nacional do PSDB para comandar ao partido em Pernambuco depois que a governadora Raquel Lyra marcou para o próximo dia 10 sua filiação ao PSD, como já era esperado.

O deputado havia manifestado o desejo de ser presidente estadual do partido em conversa com a governadora Raquel Lyra mas ela escolheu o empresário Fred Loyo, que ainda comanda a legenda, deixando Álvaro descontente.

De lá para cá ele se aproximou do prefeito João Campos e colocou seu grupo político no Republicanos do ministro Silvio Costa Filho.

Na Assembleia o desejo do PSDB de entregar o comando do partido ao presidente da casa não causou estranheza e alguns deputados próximos a ele acham que dificilmente Álvaro recusaria a proposta pois teria o privilégio de ter uma legenda própria com liberdade para tomar as decisões sobre ela.

“ A família Coelho vem há muito tempo buscando isso e Álvaro ter este privilégio agora que é presidente da Assembleia é muito importante para ele” -afirmou um parlamentar.

Abaixo a íntegra da nota do presidente da Alepe:

Instado a falar sobre a saída da governadora Raquel Lyra do PSDB, a anunciada filiação da gestora ao PSD e também a respeito do especulado interesse da direção nacional da legenda tucana em tê-lo no comando regional da sigla, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto (PSDB), informa que, caso seja necessário, se pronunciará no momento devido. O parlamentar ressalta ainda que permanece como mero espectador da cena política.

 

Redação com assessoria Foto: divulgação/arquivo

e-mail: redacao@blogdellas.com.br

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *