Notícias

Alepe: João Paulo, Doriel e Dani Portela comemoram 45 anos do PT. PL contesta

A sessão plenária da Assembleia Legislativa desta segunda-feira, dia em que o PT fez 45 anos, foi marcada pelos pronunciamentos dos deputados petistas João Paulo Silva e Doriel Barros e de Dani Portela, do PSOL enaltecendo os programas sociais da legenda e o presidente Lula ao qual Dani qualificou como “ primeiro homem do povo a presidir o Brasil”.

Doriel, que é presidente do PT no estado falou da experiência do partido e em Pernambuco , citando a administração de João Paulo que por oito anos foi prefeito do Recife.

João Paulo lembrou “ tiramos milhões da pobreza , criamos o bolsa família , investimos na transposição do São Francisco, reduzimos o desemprego e fortalecemos o Brasil. no Recife criamos o SAMU, as academias da cidade e Orçamento Participativo que se espalharam pelo país “.

Mas, além de falar dos avanços do PT, João Paulo culpou o ex-presidente Jair Bolsonaro de “ destruir direitos e levar milhões de brasileiros de volta à fome.”

Foi o suficiente para o deputado do PL, Renato Antunes e que falou logo depois dos pronunciamentos petistas de acusar o PT e Lula pela inflação dizendo que o presidente está jogando o Brasil na incerteza de um futuro sombrio.

Logo após Antunes falar o deputado Doriel Barros pediu a palavra para contestar o bolsonarista a quem acusou de ter pedido para falar depois dele, exatamente para ter a palavra final na discussão. Renato então voltou ao microfone e desafiou o colega a provar que ele agiu de forma proposital, alegando que na hora de sua fala recebeu um telefonema urgente e precisou deixar o plenário, daí o adiamento da fala.

No comando do plenário o deputado Rodrigo Farias, do PSB, aproveitou para encerrar a discussão, passsando de imediato a palavra a Dani Portela.

Redação Blogdellas Foto: divulgação

e-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *