Agências dos Correios atenderão aposentados do INSS vítimas de fraude
A partir do dia 30 de maio, aposentados e pensionistas do INSS que identificaram descontos indevidos no contracheque poderão buscar atendimento presencial em agências dos Correios. A medida, anunciada pelo ministro da Previdência, Wolney Queiroz, deve beneficiar cerca de 2 milhões de segurados. Mais de 4,7 mil agências em todo o país participarão da ação — basta levar um documento de identidade para verificar os débitos e solicitar o ressarcimento, se for o caso.
O presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior, informou que dos nove milhões de beneficiários notificados, mais da metade já acessou os canais digitais para verificar a situação. Até a manhã desta quinta-feira (22), cerca de 1,87 milhão de pessoas haviam solicitado a devolução dos valores descontados, enquanto pouco mais de 40 mil confirmaram que autorizaram os débitos.
O INSS reforça que não faz contato por WhatsApp, SMS, e-mail ou ligações telefônicas para tratar sobre o tema. A orientação é que os segurados utilizem apenas os canais oficiais, como o telefone 135 ou o site gov.br/inss, para evitar golpes e garantir a segurança das informações.


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