Notícias

Aeroportos brasileiros  receberão R$ 20 bilhões em investimentos nos próximos anos

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, destacou a importância do diálogo com os gestores dos aeroportos como forma de fortalecer a parceria público-privada para oferecer melhores serviços e maior oferta de voos aos brasileiros. “Este é um passo importante para inserir a agenda aeroportuária como prioridade de desenvolvimento da economia”, ressaltou Costa Filho.

O ministro também enfatizou os resultados positivos gerados pela parceria com o setor privado, citando que a aviação civil comercial brasileira transportou 112,6 milhões de passageiros em 2023, um aumento de 15,3% em relação ao ano anterior. “No último ano, conseguimos um crescimento acima de dois dígitos na aviação. Até 2026, nosso objetivo é que a aviação brasileira transporte mais 140 milhões de passageiros”, acrescentou.

Durante a reunião, Silvio Costa Filho defendeu ainda maior integração entre as concessionárias, Embratur e o Ministério do Turismo. “Para que cada vez mais possamos trazer mais turistas e voos internacionais para o Brasil”, destacou o ministro.
Atualmente, os aeroportos concedidos são responsáveis por transportar cerca de 92% dos passageiros no mercado doméstico e internacional e 99% do total de carga aérea transportada. Desde o início das concessões, foram criados cerca de 150 mil empregos diretos.

Redação com assessoria – Foto: Agência Brasil
E-mail: redação@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *