Notícias

Ação Conjunta: Lula e presidentes do STF, Senado e Câmara publicam nota em defesa da democracia



Os representantes dos três Poderes da República assinaram na manhã de hoje ( 9) uma nota em defesa pela democracia, após a invasão de Brasília ontem (8) por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Os golpistas-terroristas destruíram os prédios do Supremo Tribunal Federal (STF), do Congresso Nacional (Senado e Câmara) e o Palácio do Planalto.

A nota conjunta demonstrando união e força no combate ao ato terrorista, foi assinada pelo presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pela presidente do STF, Rosa Weber, pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas) e, ainda, pelo presidente do Senado Federal em exercício, Veneziano Vital do Rêgo (MDB) — o presidente da Casa, o senador Rodrigo Pacheco (PSD), que também é presidente do Congresso, está em viagem, vindo do exterior para Brasília.

A Nota

“Os Poderes da República, defensores da democracia e da Carta Constitucional de 1988, rejeitam os atos terroristas, de vandalismo, criminosos e golpistas que aconteceram na tarde de ontem em Brasília”, diz a nota, acrescentando que “Estamos unidos para que as providências institucionais sejam tomadas, nos termos das leis brasileiras. Conclamamos a sociedade a manter a serenidade, em defesa da paz e da democracia em nossa pátria”, destaca o texto E conclui:“O país precisa de normalidade, respeito e trabalho para o progresso e justiça social da nação”, completa a nota conjunta dos três Poderes.

O presidente da República está trabalhando hoje, onde inclusive manteve reuniões com Rosa Weber e ministros, conforme a foto aqui publicada na abertura do texto .

Redação com assessoria – Foto: Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *