Abril com novo documentário sobre Marilyn Monroe na Netflix

 

Estamos chegando a um novo mês e com ele uma série de novidades na Netflix. Entre elas os novos episódios de “Elite”, que estreia sua quinta temporada no dia 8; e “Boneca Russa”, que terá sua segunda temporada disponibilizada no dia 20.Há destaques ainda entre os documentários, com o esperado “O Mistério de Marilyn Monroe: Gravações Inéditas”, no dia 27. A obra trata de sua inesperada morte. E a série brasileira “A Sogra Que Pariu”, com Rodrigo Sant’Anna, também dia 13.

 

Planos de saúde obrigados a manter sites para clientes

Planos de Saúde, sempre sendo cobrados. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anuncia a obrigatoriedade da manutenção de portais pelas operadoras de planos de saúde privados. Os sites devem funcionar 24 horas por dia e sete dias por semana para atender a beneficiários e prestadores de serviços. As páginas devem manter uma área voltada aos clientes e outra para a rede credenciada de unidades e profissionais de saúde. A área dos clientes deverá trazer a relação de produtos comercializados pela operadora e a relação da rede credenciada pelo plano de saúde. Publicada no Diário Oficial da União, a resolução prevê prazos para as empresas oferecerem seus portais. Planos médicos, com ou sem odontologia: acima de 100 mil beneficiários, três meses, entre 10 mil e 99.999 clientes, seis meses, e abaixo de 10 mil, 12 meses. Para os planos exclusivamente odontológicos : acima de 20 mil beneficiários, três meses, entre 5 mil e 19.999, seis meses, e abaixo de 5 mil, 12 meses. Procure saber. Se informe. Fiscalize. Cobre.

 

Mais agilidade para Pantanal

Quem está acompanhando Pantanal? A estreia da nova aposta da Rede Globo para o horário nobre chegou gerando animação. Mas, além de enfrentar uma agenda de futebol tão logo sua estreia parece ter esfriado os ânimos. É muita espera! Ótimo elenco. Lindas paisagens. Mas é preciso lembrar do quesito agilidade. Com dois núcleos principais nesta primeira fase, o remake de Bruno Luperi, neto do autor original, Benedito Ruy Barbosa, teve como foco a relação do peão Joventino (Irandhir Santos), com seu filho José Leôncio (Drico Alves/Renato Góes/Marcos Palmeira), e as disputas por terra vividas pela família Marruá. É aguardar. Esperar o Véio do Rio. A Mulher que Vira Onça. Todo o realismo fantástico que promete Pantanal.

 

Escola Eleva – Novas habilidades

As atividades extracurriculares são mais um diferencial da Escola Eleva Recife, cuja unidade funciona no bairro de Boa Viagem. A escola , bilíngue e em tempo integral, oferece iniciativas também voltadas às artes, tecnologia, ciências, esporte, corpo e mais: Uma parceria com o PinaBalletHall, credenciado pela Royal Academy of Dance de Londres, já com dois anos de atividades na capital pernambucana, acaba de trazer mais movimento, com dança à escola, proporcionando aos estudantes do Infantil 3 ao 7º ano a experiência de vivenciarem os benefícios da atividade: o desenvolvimento cognitivo, motor e afetivo, assim como o desenvolvimento social. Alinhando tradição e inovação, a Escola Eleva Recife tem a cultura e a arte como parte integrante do seu DNA. Em parceria também com o Ateliê Boitatá inserido nas atividades extracurriculares, que acontecem após o horário regular, aulas de arte-educação que promovem benefícios psíquicos e emocionais para a vida dos alunos.

 

A Anvisa aprova primeira pílula antiviral para tratar a Covid-19

É preciso cautela. O Paxlovid, da Pfizer, reduz em 89% o risco de internação e morte em decorrência da doença. A Avisa aprovou o uso emergencial do medicamento. Se constitui efetivamente na primeira pílula antiviral de via oral a receber o aval para tratamento da covid-19 em nosso país. A medicação já é usada na Europa e nos EUA. No Brasil, o pedido de uso emergencial foi apresentado no ultimo dia 15 de fevereiro pela Pfizer. O prazo de análise está definido em 30 dias.

 

ENEM: isenção da taxa de inscrição

A partir de segunda (4), estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio 2022 (Enem) poderão pedir a isenção da taxa de inscrição. O prazo vai até dia 15. A taxa de inscrição da última edição foi R$ 85. Os pedidos devem ser feitos na Página do Participante. O mesmo prazo, de 4 a 15 de abril, vale para os isentos no Enem 2021, que por algum motivo faltaram a prova e que desejam fazer gratuitamente o Enem 2022 . Esses devem enviar documentos que justifiquem a falta. O cronograma oficial do Enem já foi publicado no Diário da União. Os resultados, tanto da justificativa de ausência quanto da solicitação de isenção serão divulgados em 22 de abril, na Página do Participante. Quem tiver pedido negado pode recorrer entre 25 e 29 de abril. O resultado dos recursos será 6 de maio.Além de pedido de isenção, para participar do Enem 2022 é preciso também fazer a inscrição no exame. O edital com as datas das inscrições e das provas ainda não foi publicado pelo Inep.

 

Quase 100 mil jovens já tiraram o título para as eleições 2022

O balanço do TSE mostra o sucesso da campanha que promove o alistamento desses eleitores com voto facultativo. Durante a Semana do Jovem Eleitor, pelo TSE, de 14 e 18 de março, foram emitidos 96.425 novos títulos em todo o Brasil e no exterior para jovens com 15 a 18 anos. A procura foi maior entre as mulheres: 52.561 pessoas do gênero feminino solicitaram a emissão do título, enquanto 43.864 homens buscaram pelo serviço. Neste período, as faixas etárias que registraram os melhores índices foram as de jovens com 18 e 17 anos, respectivamente.

 

A maior parte dos novos eleitores têm 18 anos. A distribuição do primeiro título por faixa etária ficou configurada da seguinte forma: 4.387 mil títulos oferecidos a jovens de 15 anos (que completam 16 anos até dia 2 de outubro, data do primeiro turno das Eleições Gerais de 2022); 22.934 mil títulos para adolescentes com 16 anos; 33.582 mil títulos para pessoas com 17 anos; e 35.522 mil títulos para cidadãos com 18 anos.Os estados mais engajados na campanha foram São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Roraima, Rondônia e Amapá foram as unidades da federação com a menor quantidade de pessoas entre 15 e 18 anos que buscaram a Justiça Eleitoral para tirar o primeiro título. Trinta jovens se alistaram para votar no exterior. A campanha continua: o prazo para se alistarem e votar nas eleições é 4 de maio.

 

Linkedin passa a permitir anúncios de vaga para negros e indígenas

Depois de derrubar um anúncio de vagas para negros e indígenas, a rede social voltada para trabalho diz que “atualizou sua política global de anúncios para permitir publicações que expressem preferência por profissionais de grupos historicamente desfavorecidos na contratação, sobretudo, em países onde esta prática é considerada legal”.


Na verdade, o LinkedIn foi acionado pelo Ministério Público e Procon-SP após excluir anúncio de uma vaga de emprego feito pelo Centro de Análise da Liberdade e do Autoritarismo (Laut), com preferência à candidatos negros e indígenas. Em sua primeira manifestação sobre o caso, o LinkedIn informou que as vagas divulgadas na plataforma “não especificavam preferências ou requisitos relacionados a características individuais, como idade, sexo, religião, etnia, raça ou orientação sexual”. Esta regra foi alterada no Brasil, após o caso gerar revolta e um pedido de resposta da rede social junto ao MPF e ao Procon-SP. O reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, José Vicente, avalia que as políticas afirmativas “são indispensáveis, sobretudo, num país marcado pela exclusão, pela desigualdade racial e pela manifesta intensidade do racismo nas relações sociais e nas relações do mercado de trabalho”.

 

 

Suécia e Recife no combate aos abusos contra crianças e adolescentes.

O Ministro Conselheiro e Chefe da Missão da Suécia no Brasil, Sten Engdahl, aqui desembarca, quinta-feira, dia 08. Será a primeira vinda dele ao nosso estado, onde permanece até a sexta, dia 09. Na agenda, trabalhos ao lado do Consul da Suécia Erik Limongi Sial que representa o consulado sueco em nosso estado e, ainda, em Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. No Recife, Suécia e TJPE desenvolvem parceria desde 2009, com vista ao combate de abusos contra crianças e adolescentes. Assim sendo o presidente Luiz Carlos Figueiredo receberá Sten para que ele veja como vem funcionando o projeto “Salas de Depoimento Colhedor”, implantadas no âmbito do TJPE as quais são financiadas pela creditada Fundação Childhood. Os ambientes humanizados atendem crianças e adolescentes vítimas de abusos, violência sexual. Uma preocupação permanente daquele país e que tem a Rainha Silvia como Presidente de Honra. Ela compareceu pessoalmente para a respectiva inauguração e lançamento da iniciativa em nossa capital. TJPE foi o segundo Tribunal no país a implanta-lo, vários anos antes dessa dinâmica de oitiva humanizada se tornar obrigatória no Brasil.

 

Foto: Marilyn Monroe/Google imagem

 

E-mail:redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar