A volta por cima de Jesuíno Araújo, em Olinda
Em plena campanha eleitoral de 2024, o vereador do PSD, Jesuíno Araújo, foi surpreendido com a cassação do seu mandato por conta da cota gênero. O PSD foi acusado de ter tido uma candidata fantasma a vereadora na campanha de 2020.
Havia uma grande dúvida do que aconteceria com Jesuíno e outros vereadores do partido que também foram afastados. Ele foi para as ruas e até o dia do pleito trabalhou incansavelmente junto com a candidata a prefeita Mirella Almeida, que acabou vencedora.
Abertas as urnas, Jesuíno teve 4.461 votos, sendo um dos mais votados. Esta quarta-feira ele foi eleito 1.o secretário da Câmara Municipal, o segundo mais importante da casa que tem como presidente o vereador reeleito Saulo Holanda, do MDB.
– “Estou muito feliz, nada tive quanto à questão de cota de gênero pois a candidata acusada se inscreveu para disputar e 15 dias antes da eleição, sem avisar a ninguém, ela desistiu e decidiu apoiar outro candidato. Aí o partido ficou com uma candidata a menos e acabou punido”.
Redação Blogdellas Foto: divulgação
E-mail:redacao@blogdellas.com.br