A série “Casal Perfeito” mostra que nem sempre o que vemos é real

 

“Casal Perfeito” já brilha na Netflix. A série foi a mais assistida na plataforma entre os dias 2 e 9 de setembro, com 20,3 milhões de visualizações.

Mas os interessados em assisti-la não devem esperar grandes novidades em termos de primor. Apesar de oferecer suspense, drama, intrigas e comédia, a primeira temporada da série, com seis episódios, baseada no livro de sucesso homônimo da escritora Elin Hilderbrand, é apenas um bom entretenimento. Ela conta com um elenco aplaudido, como Nicole Kidman, Liev Schreiber, Dakota Fanning, Eve Hewson e outros.

Aqui, uma pausa: por que o cinema e a grande demanda de filmes e séries atuais não aproveitam mais Liev Schreiber? O cara também é diretor, bonito, talentoso e ótimo ator. Um terço a menos de Brad Pitt e mais de Liev cairia bem, já atenderia a cota do “menos é mais”.

Sobre a trama de “Casal Perfeito”, já assistimos a narrativas semelhantes de um assassinato ancorado no famoso “quem matou?”. Até nas novelas da TV Globo, cuja nova das nove promete reeditar a fórmula nas próximas semanas.

Mas “Casal Perfeito” entrega diversão. A história se passa em um verão agitado na ilha paradisíaca de Nantucket, Massachusetts, nos EUA, famosa por sua temporada de casamentos. Véus e grinaldas enfeitam a praia, criando um cenário deslumbrante com o pôr do sol sobre o mar azul. O evento mais esperado do ano é a união de Amelia Sacks (Eve Hewson) e Benji Winbury (Billy Howle). Uma tradicional família milionária do noivo não poupou despesas para receber os convidados em sua imensa propriedade à beira-mar. A futura sogra, Greer Garrison Winbury (Nicole Kidman), renomada romancista, desaprova a relação, mas organiza o casamento. No entanto, o clima festivo é interrompido quando um corpo é encontrado na praia. Segredos começam a emergir, criando o cenário perfeito para uma investigação digna dos livros de Greer. Todos os presentes, sequencialmente, tornam-se suspeitos, com muitos segredos revelados.

Curiosidades para quem vai maratonar essa primeira temporada: Eve Hewson, de 33 anos, que interpreta a noiva que não casa, é filha do astro Bono Vox. Ela é uma das estrelas principais da série, ao lado de Nicole Kidman, linda e talentosa. A jovem irlandesa tem no currículo grandes produções, como “Por Trás de Seus Olhos”, de 2021. Ao ligar a TV, buscar a Netflix e acessar “Casal Perfeito”, não imagine ter procurado a dica errada.

A dancinha da abertura deu dor de cabeça à diretora, que enfrentou a resistência do elenco, que inicialmente não queria gravar a coreografia, vista como desconectada do contexto e considerada pela crítica como brega e meio ridícula. Mas “Criminals”, de Meghan Trainor (com o trecho “…qualquer coisa que parece tão boa/deve ser ilegal…”), é contagiante. Particularmente, adoravel. O recado foi: “divirtam-se”.

Dica por Redação Blog Dellas – Fotos: Divulgação
E-mail: redacao@blogdelas.com.br

Compartilhar