Notícias

“A frente popular acabou” – diz o senador Humberto Costa



O senador Humberto Costa, que declarou na reunião do PT do Recife este final de semana que não tem nada resolvido em relação ao apoio petista à reeleição do prefeito João Campos, surpreendeu esta manhã ao declarar que “ a frente popular acabou”.

O senador fez essa declaração em entrevista ao programa Passando a Limpo, da Rádio Jornal, ressaltando que o alinhamento automático observado em várias eleições passadas não vale para 2024. Ressaltou que o PT “ precisa ter seu protagonismo no Recife reconhecido após ter governado a capital por 12 anos e ter chegado em segundo lugar em outros pleitos, para poder discutir a continuidade da aliança PSB/PT.”

Ele elogiou a administração do prefeito mas foi mais além na exigência de protagonismo ressaltando que, se não se chegar a um entendimento, os petistas terão candidato a prefeito.

A Frente Popular existe desde a época de Miguel Arraes com predominância de partidos de esquerda . Na época de Eduardo Campos ela foi ampliada e sempre atendeu ao comando do Palácio do Campo das Princesas até o final da gestão de Paulo Câmara no ano passado.

Humberto diz que “o tempo em que um partido resolvia e os outros apoiavam acabou”. Agora vai ser preciso diálogo e negociação.

– Eu sei que há uma recomendação de reproduzir a aliança nacional do PT com os socialistas mas para chegar isso é preciso que haja respeito e reconhecimento do protagonismo do PT” .

Redação blogdellas – Foto: Divulgação

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *