A exemplo de Jarbas, Raquel avança no afastamento das indicações políticas na educação
Como prometeu logo depois de eleita e foi registrado por este blog, a governadora Raquel Lyra decidiu abrir seleção pública entre os professores da rede estadual com o objetivo de escolher, sem interferência política, as novas Gestoras Regionais da Secretaria de Educação. Ela avançou no modelo criado pelo ex-governador Jarbas Vasconcelos que afastou os políticos das diretorias de escolas quando era governador, fazendo a indicação via currículo e seleção.
Uma comissão especial está sendo criada para coordenar as ações e procedimentos necessários à abertura do processo de seleção interna. Na portaria assinada pela atual secretária de educação sobre o assunto está dito que a seleção visa “respeitar os preceitos da isonomia, transparência e eficiência da administração pública, que orientam a conduta das organizações administrativas a fim de assegurar a legalidade, impessoalidade e moralidade”.
Enquanto a seleção não é feita as atuais gestoras continuarão respondendo pelas regionais.
Redação blogdellas – Foto: Divulgação
E-mail: redacao@blogdellas.com.br
Um comentário
Sérgio Luiz Barbosa
Raquel nunca imitaria jarbas, ate porque Jarbas atualmente não é exemplo pra ninguém pois está em lugar incerto e não sabido, ganhando pra senador pra encerrar a carreira por cima sem fazer mais nada. Pense num cara esperto.