Começou a degola do PP na base do Governo
Como havia decidido há poucos dias, o governador Paulo Câmara começou hoje a degola do Partido Progressistas (PP) de seu Governo. Ao invés de uma indicação do partido de Eduardo da Fonte(foto), o novo secretário da agricultura anunciado esta quarta-feira é Luís Eduardo Cavalcanti Antunes, auditor concursado do TCE, portanto, ex-colega do governador.
“Esta nomeação demonstra que o PP está fora do Governo”, afirmou um secretário que despacha no Palácio, explicando que, embora na administração do PP Eduardo Cavalcanti fosse secretário-executivo do então secretário progressista deputado Claudiano Martins, ele sempre foi da cota do governador.
Na semana passada, o Palácio tinha dado ao PP um prazo até esta segunda-feira para decidir se era governo ou oposição. Pelo visto o prazo não foi atendido e a degola começou. Resta agora esperar as nomeações dos demais espaços dos Progressistas. Dirigido a nível estadual pelo deputado federal Eduardo da Fonte, o PP estava há 16 anos na Frente Popular, levado pelo governador Eduardo Campos.
Sob o manto governista o partido cresceu e hoje tem 10 deputados estaduais. Os problemas de relacionamento com o PSB começaram na ultima eleição do Recife quando o PP demorou a apoiar o candidato João Campos e é acusado de ter liberado seus candidatos a vereador para votar em Marília Arraes.
Este ano, depois de reclamar pelo tratamento recebido, Eduardo da Fonte acabou apoiando o candidato ao senado na chapa da candidata a governadora de oposicão, Marília Arraes – o deputado André de Paula – e deixou em aberto a questão do governador. Pelo visto o Palácio cansou de esperar pois chegou ao ouvidos do PSB que os progressistas também vão apoiar Marília.
Foto: Eduardo da Fonte/Divulgação