Danilo anuncia paridade de gênero nos cargos de confiança
Seguindo o exemplo das mais avançadas nações européias e, recentemente, do atual presidente do Chile, o pré-candidato a governador Danilo Cabral anunciou esta sexta-feira em Arcoverde – no primeiro ato ao lado da pré-candidata ao senado Teresa Leitão – que se compromete a garantir paridade de gênero na sua administração e vai incluiresta decisão no seu programa de Governo.
Todos os espaços de liderança do nosso Governo, do secretariado até a ponta, serão compartilhados entre homens e mulheres. No mínimo, 50% dos cargos de liderança serão ocupados por mulheres” – acrescentou.
Esta era uma reivindicação antiga das mulheres deputadas estaduais. No último mandato na Alepeapresentamos projeto nesse sentido que foi subscrito por toda a bancada feminina na casa mas parou nas gavetas da Comissão de Justiça. Quando uma pauta não interessa ao governo o projeto é engavetado como foi esse.
A idéia de Danilo, que sai na frente dos demais pré-candidatos, representa um avanço no próprio PSB. O governador Paulo Câmara iniciou este segundo mandato com apenas três mulheres como titulares das 26 secretarias e órgãos a nível de secretário.
Com duas mulheres concorrendo com ele ao Governo – Marília Arraes e Raquel Lyra – a decisão do candidato do PSB visa ganhar a atenção do universo feminino que representa 52% do eleitorado pernambucano.
Foto: Divulgação


Você pode gostar

Direita amplamente majoritária na eleição dos 103 maiores municípios
4 de outubro de 2024, 07:35
Miguel Coelho conquista partido da base de Anderson
5 de maio de 2022, 17:30