Pré candidato a governador pelo PSOL, Ivan Moraes diz que Raquel Lyra e João Campos são conservadores
O ex-vereador do Recife, Ivan Moraes, lançado pelo PSOL como pré candidato a governador, disse em entrevista esta manhã que “o PSOL tem a responsabilidade de pautar o processo eleitoral em Pernambuco, uma polarização em direção ao centro”, acrescentando “a gente vive no estado uma situação interessante.uma polarização em direção ao centro. Você tem duas pré-candidaturas praticamente colocadas que são bastante semelhantes.( referiu-se à Governadora Raquel Lyra e o prefeito João Campos) São projetos conservadores que não ousam.”.
A entrevista foi na sede do PSOL no Recife onde, na campanha no ano passado, o partido lançou a candidatura a prefeita da capital da deputada estadual Dani Portela que ficou em terceiro lugar. Dani Portela não deve apoiar Ivan pois ensaia uma filiação ao PT na janela partidária de abril de 2026, quando, ao que tudo indica, se candidatará a deputada federal.
Estavam com Ivan na coletiva o presidente do diretório estadual do PSOL, Samuel Herculano e representantes dos diretórios municipais do partido em Caruaru e Petrolina. Ivan que foi um competente e combativo vereador do Recife entre 2017 e 2024 quando decidiu não se candidatar. Ele é jornalista, tem 49 anos. Sua pauta de atuação tem sido na defesa dos direitos humanos na preservação do meio ambiente da liberdade de expressão.
Redação com assessoria Foto Divulgação
E-mail redacao@blogdellas.com.br/ terezinhanunescosta@gmail.com

