Prédio desaba no Grande Recife dois dias após ser interditado
Um edifício desabou, na manhã desta terça-feira (06), dois dias depois de ser interditado por risco estrutural no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.A interdição havia ocorrido na noite do domingo (04), após vistoria técnica da Defesa Civil de Jaboatão dos Guararapes. Durante a ação, os moradores foram orientados a deixar o prédio com urgência.
O acidente aconteceu às 10h51, no Edifício Kátia Melo, localizado na Rua Joaquim Marquês de Jesus. O prédio tinha quatro pavimentos, incluindo três andares e o térreo.
Na segunda-feira (5), famílias ainda retiravam pertences, caminhões de mudança ocupavam a porta, faixas de interdição sinalizavam o risco e equipes da Defesa Civil acompanhavam a evacuação. O edifício só poderia ser reocupado após a entrega, ao órgão municipal, de um laudo técnico e de um plano de intervenção assinados por profissional habilitado, conforme exige a legislação. Na manhã desta terça, porém, toda a estrutura desabou.
A Prefeitura de Jaboatão emitiu uma nota sobre o desabamento do edifício Kátia Melo em Piedade.Veja na integra:
O edifício estava interditado desde às 20h do último domingo (4), após uma vistoria técnica feita pela equipe da Defesa Civil. Na ocasião o imóvel apresentava vários sinais de deterioração, como fissuras, abatimento de piso e indícios de movimentação na estrutura. O imóvel também foi vistoriado pelo CREA.
A Defesa Civil orientou as famílias residentes a desocupar imediatamente o imóvel. Em relação aos imóveis adjacentes, a Defesa Civil recomendou a desocupação temporária.”
Redação Com informações da asessoria e do Jornal do Commercio Foto: reprodução UOL
e-mail: redacao@blogdellas.com.br

