O candidato do PP, Marcílio Régio é o novo prefeito de Goiana

Marcílio Régio, ex-vice prefeito de Goiana ,foi eleito prefeito no pleito suplementar deste domingo quando derrotou o prefeito interino e atual presidente da Câmara ,Eduardo Batista, do Avante. A força do ex-prefeito Eduardo Honório, que teve 80% dos votos na eleição de 2024 mas o pleito foi anulado pela Justiça Eleitoral por entender que ele iria para um terceiro mandato, levou Marcílio à vitória. Com 91% das urnas apuradas ele chegou aos 54,58% dos votos contra 45,42% de Eduardo Batista, sendo dado como eleito.
Marcílio tem 66 anos e, além de vice-prefeito foi presidente da Câmara por vários anos. Ele também conseguiu durante a campanha, com o apoio do seu padrinho, o compromisso da empresa SADA, de Minas Gerais, de construir um Aeroporto privado no município, um dos que mais cresce no estado neste momento sobretudo pelo apogeu da Stellantis, um conglomerado automotivo que tornou Goiana um polo automobilístico de envergadura.
O PP, partido de Marcílio, passa com essa conquista a ter o mesmo número de prefeitos do PSB no estado. Apesar disso o ex-prefeito João Campos foi à sua campanha levado pelo deputado estadual e presidente do PSB, Sileno Guedes, que foi votado em Goiana em 2022 com o apoio de Marcílio. Fotos de João Campos chegaram a ser mostradas em adesivos de veículos na cidade estampando o número 11, do PP.
Redação Blogdellas Foto: divulgação
e-mail: redacao@blogdellas.com.br

