Notícias

Miguel Coelho confirma presença na formalização da Federação PP e União Brasil e fala em “sintonia e sinergia”

Se depender da boa vontade do ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, a Federação PP/União Brasil que vai ser formalizada em Brasília no próximo dia 29 não vai ter problemas para consolidação em Pernambuco onde, pelo acordo, quem vai presidir a nova agremiação no estado é o deputado federal Eduardo da Fonte, presidente estadual do PP e pode haver um conflito de interesses já que tanto ele quanto Eduardo Fonte desejam disputar vaga no Senado em 2026.

– Em Pernambuco creio que teremos sintonia e sinergia”- disse Miguel a este blog, adiantando que considera “muito boa” a iniciativa que considera “a consolidação política dos partidos, havendo tendência para outros também o façam “ ( está para se consolidar a fusão do PSDB com o União Brasil no mesmo dia).

Indagado sobre a questão da disputa pelo Senado em 2026 ele afirmou que “a política é a arte do diálogo”. O deputado Eduardo da Fonte informou esta semana que a Federação pode eleger 20 deputados estaduais e 10 federais.

No PP já há quem sonhe com a possibilidade de Miguel e Eduardo serem candidatos ao Senado. Uma fonte do PP informou que essa possibilidade é factível “vai depender do rumo que o PT tomar pois Humberto hoje transita entre os dois candidatos a governador, Raquel Lyra e João Campos e o PT não vai querer ficar de fora da disputa pelo Senado”.

 

Redação Blogdellas Foto: divulgação

e-mail: redacao@blogdellas.com.br

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *