João Campos vai a Goiana e atiça disputa estadual em eleição municipal

O prefeito do Recife, João Campos, decidiu ir esta terça-feira à noite para uma caminhada ao lado do candidato do PP a prefeito de Goiana, Marcílio Régio. Essa atitude seria corriqueira se Marcílio não fosse de um partido da base de apoio da governadora Raquel Lyra e que tem dado sustentação à mesma na Assembleia. Pior ainda para Raquel é o fato de que ela ainda não marcou uma ida à campanha de Marcílio, levando os partidários do candidato progressista a fazerem uma grande mobilização para receber o prefeito com cartazes espalhados pela cidade em que João aparece ao lado de Marcílio e do seu mentor e grande aliado de Raquel, o ex-prefeito Eduardo Honório.
A razão da governadora ainda não ter ido à cidade, onde esteve na campanha de 2024 apoiando Eduardo Honório que venceu mas o pleito acabou anulado, sendo convocada eleição suplementar para o dia 04 de maio, tem uma justificativa: o outro candidato é o atual presidente da Câmara, Eduardo Batista, do Avante, partido que só recentemente passou a fazer parte da base de Raquel. Indo, João Campos pode se tornar a liderança mais importante a estar ao lado de Marcílio, que é apontado como favorito e, ainda por cima, dar um tapa de luva nos irmãos Waldemar e Sebastião Oliveira que eram aliados seus e se afastaram para fechar apoio à governadora.
Na verdade, os dois partidos que formam a chapa de Marcílio são o PP e o PT que indicou a vice Lícia Maciel. O PSB faz parte da coligação formada para a disputa que conta com outros partidos como o PSD da governadora. Assessores de Raquel não souberam dizer se ela vai a Goiana ou não até o dia 04 mas, por vias das dúvidas, a assessoria de Marcílio distribuiu ontem foto de João com o próprio candidato e a vice (acima). A diferença da disputa atual do prefeito e da governadora em relação ao segundo turno de 2024 em que Raquel acabou vencendo em Olinda e Paulista, é que agora PSB e PSD estão no mesmo barco. Com um problema: Raquel também está no barco do adversário de Marcílio e pode descontentar o Avante se tomar partido.
Raquel entrega kits e cozinha comunitária
A governadora Raquel Lyra entrega esta terça-feira às 10 horas, no Palácio do Campo das Princesas, kits de viagem a 88 professores de inglês e espanhol da Rede Estadual Ensino que participam do programa Ganhe o Mundo Professor. Eles vão viajar para o Exterior para fazer curso de aperfeiçoamento nas duas línguas. Às 15 horas ela vai estar em Gravatá para inauguração de mais uma cozinha comunitária dentro do Programa de Combate à Fome do estado.
PP e União formam Federação
A federação entre o PP e o União Brasil cuja formação já foi prevista para várias datas agora será sacramentada dia 29, segundo o deputado federal Eduardo da Fonte, do PP, que a presidirá em Pernambuco. No União Brasil ainda há resistências de forma que o anúncio pode ser adiado, segundo uma fonte do partido confidenciou a esta blog. Mas Eduardo da Fonte já avisou em entrevista ao Blog Ricardo Barreto que é candidato ao Senado. O que Miguel Coelho dirá sobre isso?

Afinal, quem vai ter a preferência na candidatura ao Senado caso a Federação entre PP e União Brasil realmente se consolide?
E-mail: redacao@blogdellas.com.br/terezinhanunescosta@gmail.com