Notícias

Através das redes sociais, Bolsonaro se pronuncia pela 1ª vez depois de cirugia de 12h

Bolsonaro antes da cirurgia

Ex-presidente utilizou as redes sociais para agradecer o carinho de apoiadores após 12h de cirurgia em um hospital particular de Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para agradecer o carinho dos apoiadores durante o período de recuperação, após passar por uma cirurgia de 12 horas em um hospital particular de Brasília. Segundo ele, ainda não há previsão de alta.Bolsonaro destacou que esta foi a sexta cirurgia realizada desde o atentado que sofreu durante a campanha presidencial de 2018.

O ex-presidente permanece internado na UTI do Hospital DF Star, onde as visitas estão restritas por orientação da equipe médica e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Veja a postagem de Jair Bolsonaro, na rede social X

“- Estou internado no Hospital DF Star, em Brasília, me recuperando de mais uma cirurgia que durou cerca de 12 horas. O procedimento foi necessário para tratar uma obstrução provocada por dobras no intestino delgado. Segundo os médicos, meu estado de saúde é estável, mas a recuperação exige cuidados intensivos e será gradual. – Essa foi a sexta cirurgia relacionada ao atentado que sofri em 2018, e já é a nona vez que preciso ser internado por complicações decorrentes daquele episódio. No momento, ainda não há previsão para minha alta. – Meus mais sinceros agradecimentos para todos neste momento. Um forte abraço em cada um e repito: voltaremos!”

Cirugia complexa e recuperação lenta

Em coletiva realizada nesta segunda-feira (14/4), os medicos relataram que encontraram a parede abdominal de Bolsonaro “bastante danificada”. “O presidente tinha um abdômen hostil, com muitas cirurgias prévias, aderências causando um quadro de obstrução intestinal. O médico-chefe Cláudio Birolini, responsável pelo procedimento, informou que apenas familiares têm autorização para visitá-lo. A restrição tem como objetivo garantir o repouso necessário para uma recuperação adequada.

“As visitas médicas são constantes, já que estamos de plantão o tempo todo. As de familiares estão liberadas. Conversei com a equipe e com a dona Michelle para restringirmos ao máximo. O ex-presidente gosta muito de falar, conversar, mas a gente precisa deixar ele mais tranquilo em um ambiente reservado”, explicou Birolini.

“A transferência da UTI para o quarto depende de uma série de variáveis, mas será realizada com toda a segurança. Não há pressa. A evolução dele será passo a passo, para que ele se restabeleça de forma mais segura possível, por mais que a gente saiba de toda a agenda [política dele]. Ele é sempre muito ativo, mas agora é falar pouco, fisioterapia, para que a gente possa dar alta da UTI no momento oportuno”, completou o médico Leandro Echenique.

Bolsonaro está internado desde a noite de sábado (12/4), após ser transferido de Natal (RN), onde foi hospitalizado às pressas na sexta-feira (11/4) com um quadro de suboclusão intestinal.O ex-presidente passou mal durante compromissos políticos no interior do Rio Grande do Norte e foi transportado de helicóptero para a capital. Ele se queixava de fortes dores abdominais.

 

Redação com Portal Metropoles Foto: reprodução- instagram

e-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *