Ex-governador de São Paulo, Cláudio Lembo, morre aos 90 anos
O ex-governador de São Paulo, Cláudio Lembo, morreu aos 90 anos na capital paulista na madrugada desta quarta-feira, 19. Doutor e ex-reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Lembo governou São Paulo de abril de 2006 a janeiro de 2007. A causa da morte não foi revelada. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lamentou a morte em nota oficial e decretou luto no Estado de três dias.
Nas redes sociais, o presidente Lula lamentou a morte de Lembo:
” Recebi com tristeza e consternação a notícia do falecimento do professor, jurista, acadêmico e ex-governador de São Paulo Cláudio Lembo. Meu amigo desde os anos 1970, Lembo foi símbolo de Política escrita assim, com P maiúsculo. Representante do campo conservador, sempre tivemos diferenças e, ao mesmo tempo, uma capacidade de diálogo franco, aberto e generoso. Com suas convicções, teve amplo destaque na política e se consolidou como voz importante no direito, tendo sido reitor da Universidade Mackenzie. Deixa um legado de compromisso com a democracia, com os valores constitucionais e com o amor pelo Brasil. Meus sentimentos à família e aos amigos de Cláudio Lembo.”
Lembo deixa a esposa Renéa, o filho José Antônio e quatro netos.O enterro será às 16h no cemitério do Araçá na região central da capital.

