Iterpe e Fetape, estão unidos trabalhando pela reforma agrária de Pernambuco
Encontro entre o Iterpe (Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco), órgão do Governo do Estado e a Fetape (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco) teve como objetivo fortalecer a cooperação entre as duas instituições. Durante a Reunião, discutiram-se temas essenciais para os agricultores e agricultoras pernambucanos.
Os principais tópicos abordados incluíram:
Crédito Fundiário: Possibilita o acesso à terra por meio de financiamento com condições subsidiadas a agricultores familiares que se enquadrem nos critérios de renda, patrimônio e outros previamente definidos nos normativos. O PNCF também possibilita o financiamento da assistência técnica e dos investimentos básicos para estruturação da propriedade; Regularização Fundiária: Em Pernambuco, o Iterpe e a Fetape, buscam promover a regularização fundiária e a legalização das terras públicas para o assentamento de agricultores familiares sem ou com pouca terra; Conflitos Agrários: Mediar e prevenir conflitos agrários pela posse de terras, contribuindo para a efetiva promoção e defesa dos direitos humanos e civis no campo.
Foram recebidos pelo presidente do Iterpe, Cleodon Ricardo, a presidente da Fetape, Cícera Nunes; Rozário França (diretora de Política Agrária); Marcílio Oliveira (Assessor de Política Agrária), e Shaynna Pidori (Assessora de Comunicação), e o gerente de reordenamento agrário do Iterpe, Miguel Barbosa.
Redação com assessoria Foto: divulgação
e-mail: redacao@blogdellas.com.br

