Deputado Joel da Harpa confirma operação de busca e apreensão em sua casa mas que nada foi encontrado
O deputado estadual do PL, Joel da Harpa, divulgou um vídeo (anexo) no final desta tarde depois de, durante todo o dia, circularem informações de que ele seria um dos alvos dos 14 mandatos de busca e apreensão realizados pela Policia Civil esta manhã dentro da Operação Restrito que investiga um esquema de peculato, fraude em licitação e lavagem de dinheiro.
A Policia Civil disse em nota que há bloqueio judicial de ativos financeiros de investigados mas não divulgou o nome de nenhum deles. Em seu vídeo o deputado, que foi policial militar, afirma que tinha saído pela manhã de seu apartamento quando sua esposa ligou informando que um grupo de policiais teriam chegado ao local para fazer busca e apreensão: “eles só encontraram minha esposa tomando café e meus filhos dormindo. Verificaram tudo e não encontraram nada”.
O parlamentar, que é presidente da Comissão de Segurança da Assembleia – missão que assumiu na semana passada – diz que está tranquilo e que confia tanto nos órgãos policiais quanto na Justiça estadual. Chegou a falar que estranhou uma operação que investigaria algo que teria acontecido em 2015 ter feito vistoria em sua residência “dez anos depois. Mesmo que eu supostamente tivesse algo a ver com isso, dez anos depois iriam encontrar alguma coisa?”.
Ele afirmou que vai estar nas ruas fiscalizando o carnaval e dando apoio às polícias Civil, Militar e Penitenciária e concluiu dizendo que há uma onda de perseguição aos políticos conservadores como ele e também não duvida que o fato de ter sido eleito presidente da Comissão de Segurança o torne alvo.
Veja o video :
Redação Blogdellas Foto:/video:divulgação
e-mail: redacao@blogdellas.com.br

