Notícias

Papa Francisco tem boa noite de sono, diz Vaticano

O papa Francisco, hospitalizado por uma pneumonia bilateral e com leves indícios de melhora, “descansou bem” durante a noite. O breve comunicado desta terça-feira (25) é da Sala de Imprensa da Santa Sé sobre o estado de saúde do Pontífice de 88 anos, internado no Hospital Gemelli em Roma, desde 14 de fevereiro.

“O papa descansou bem, toda a noite”, disse a Santa Sé através da nota, no 12º dia de sua hospitalização, a mais longa desde que foi eleito sumo pontífice em 2013.

Segundo o Vatican News, portal oficial de comunicação da Santa Sé, os médicos não emitiram um prognóstico sobre a Saúde do Papa Francisco, internado devido a dificuldades respiratórias e bronquite, condições que se agravaram posteriormente, evoluindo para um quadro de pneumonia.

O boletim médico, último de ontem, 24 de fevereiro, informou que Francisco apresentou uma leve melhora em suas condições; não houve novas crises respiratórias, o fluxo de oxigênio foi reduzido levemente e os exames apresentaram melhoras. Além disso, “a leve insuficiência renal não causa preocupação”, informou a nota. Também ontem, Francisco retomou o trabalho e, à noite, telefonou para a paróquia de Gaza.

Orações

O secretário de Estado da Santa Sé, cardeal Pietro Parolin, presidiu na noite desta segunda-feira (24/02) a oração do terço com centenas de fiéis, leigos e religiosos, de diferentes nacionalidades, pela recuperação do Pontífice. Cardeais, bispos e membros da Cúria Romana estavam presentes.

“Nos Atos dos Apóstolos é relatado que a Igreja rezou intensamente enquanto Pedro era mantido na prisão. Por dois mil anos, o povo cristão reza pelo Papa que está em perigo ou está doente”, disse o secretário de Estado. “Mesmo nestes dias em que o Santo Padre Francisco foi internado no Hospital Gemelli, uma intensa oração está sendo elevada por ele ao Senhor, através de fiéis e comunidades cristãs em todo o mundo”.

 

Redação com Vatican News Foto: reprodução

e-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *